terça-feira, 6 de março de 2012

Igreja Evangélica comemora aniversário distribuindo dinheiro – Confira

Uma igreja em North Little Rock, Arkansas, tornou-se uma bênção financeira importante para sua comunidade no domingo, quando doou um total de US $ 100.000 para as organizações como uma forma de celebrar o seu 100 º aniversário.
Primeira Igreja Assembléia de Deus de North Little Rock começou a planejar o seu 100 º aniversário de seis anos atrás, quando seus líderes decidiram que iria tentar plantar 100 igrejas pelo tempo que o centenário aconteceu.  Mas quando a igreja percebeu que já havia plantado 1.167 igrejas em 64 países, eo centenário estava se aproximando rapidamente, eles tiveram que vir para cima com uma nova maneira de comemorar.
Eles inicialmente decidiu apenas recolher uma oferta que iria para o plantio de 100 novas igrejas no Vietnã, mas os líderes da Primeira Igreja Assembléia de Deus sentiram que também precisava fazer algo para mostrar seu amor para a comunidade local também.
Segundo o Pastor Senior da 1ª Igreja Assembleia de Deus de Arkansas Rod Loy(foto), uma data tão significativa para igreja 100 anos, precisávamos comemorar de uma forma diferente e foi um momento especial, o qual olhamos para as necessidades não de dentro da igreja, mas decidimos abençoar outras comunidades.
Foi então que a Igreja começou a anunciar em jornal local procurando 10 instituições sem fins lucrativos para receber $10.000 cada, instituições estas que se destacaram em seus trabalhos. O numero de instituições  inscritas para receber os donativo foi de 462, segundo pastor foi muito difícil decidir qual dentre todas iria receber a ajuda.
No domingo(04/03), a igreja apresentou representantes de cada uma das organizações selecionadas e doou o dinheiro durante o culto como parte das comemorações de seu centenário. Através dessas organizações, o dinheiro vai ser destinado a ajudar crianças órfãs, pobres, sem-abrigo, aqueles que lutam com problemas de saúde, tráfico de seres humanos vítimas, programas escolares locais e muito mais.
Além do dinheiro doado as instituições, no culto de domingo foi arrecadado em ofertas $165.000 que foi mais que suficiente para que o projeto de implantação de 100 igrejas no Vietnã se realizasse também, a ação de Deus na comemoração ao aniversário foi maravilhosa.
Domingo também marcou o aniversário de 20 anos de serviços prestados pelo pastor Rod Loy da Primeira Assembléia, e já se vão quase 11 anos desde que ele assumiu como pastor sênior.  O pastor disse que desde quando começou a servir como um líder é a igreja, sempre apoiou o trabalho missionário, e agora vê a comunidade local como um campo missionário também.
post inforgospel.com.br – com informação Christianpost.com - por Jeff Schapiro/EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.