sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Igreja Universal, Igreja Mundial, Igreja Internacional da Graça: Como se originou-se e como estão agora

universal-mundial-internacional
Igreja de Nova Vida ou Vida Nova, não sei ao certo, parece-me que na cidade do Rio de Janeiro, do pastor Macalyster, deve ser assim que se escreve, provavelmente de origem anglicana ou norte americana, pode ser, é de onde se origina os concunhados Romildo Ribeiro Soares e Edir Bezerra de Macedo ou Macedo de Bezerra, é por aí.
 Após a separação ou consagração de ambos, depois de algum tempo, na década de 1970, os dois se unem e fundam a Igreja Universal do Reino de Deus, com um forte trabalho no ministério de cura e libertação, até aqui tudo bem, porque 3/4 do ministério de Jesus Cristo entre os homens foi realizando sinais, milagres e maravilhas, que se fossem para serem contados não caberiam em todos os livros do mundo inteiro.
Depois de mais um tempo, já com algum sucesso no que se propunham a realizar, dizem que o R.R. Soares havia viajado para os Estados Unidos, onde as experiências com o Evangelho já eram e ainda são as maiores que se tem noticia.
O mesmo recebe uma informação de um amigo de ministério, de que quando retornasse ao Brasil, este já não teria igreja para tomar conta e nem trabalhar nela, porque algo estava sendo mudado no comando da mesma.
Dito e feito, dizem que o seu sócio na empreitada havia excluído o mesmo da liderança e tomado conta de tudo que se referia ao trabalho da entidade como igreja
Imaginem a decepção do R.R.Soares, mas que, segundo consta já tinha sido avisado na América do Norte que tal fato aconteceria, então de certa forma não foi pego totalmente de surpresa.
Depois como todos já sabem o seu histórico, fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus e continua o seu ministério de curas, milagres e libertação, inclusive na minha opinião, pagando o que não vale para as redes de televisão, para se manter no ar, segundo ele anunciando o evangelho no mundo inteiro, cumprindo o ide de Jesus.
A Igreja Universal de um lado, A Igreja da Graça de outro, continuam a sua caminhada, conquistando espaço no Brasil e no mundo.
Um belo dia de sol, mas que para um senhor de nome Valdemiro Santiago, estava mais escuro que um dia de tempestade, isso aí o mesmo conta em seus testemunhos, este conhece a Igreja Universal, e após sentir-se ter mudado a sua vida, entra para o ministério como obreiro, e num crescente, chega ao cargo de bispo, segundo dizem, atuando no estado da Bahia, onde era o superintendente estadual.
Quando você recebe autonomia para liderar qualquer tipo de trabalho, se sente autorizado para tomar decisões e atitudes em nome da igreja ou empresa, que só deve ser prestado contas aos seus superiores hierarquicos, quando estes se reunirem para tal.
Numa destas decisões a serem tomadas, havia uma consagração a bispo de um obreiro, que por indicação dobispo Valdemiro não foi aceita pela direção geral do ministério, não sei até que ponto chegou, mas o bispo foi desautorizado nesta indicação para a consagração, e, pronto, foi a gota d’água, com certeza já havia um certo desgaste com a direção geral, porque um casamento nunca termina da noite para o dia, senão em caso da morte de um dos dois.
Foi o suficiente para a cisão destes, e rapidamente o bispo funda a Igreja Mundial  do Poder de Deus, que agora tomando conhecimento, não me lembro se por este site, alguém que pertencia a Mundial, já fundou a Igreja Global do Poder de Deus.
Escrito por: Presbítero Silva
Fonte A Noticia gospel
Notaram as semelhanças, Universal,Internacional, Mundial, Global, mas meu Deus, o que é isso?Qual é a diferença entre estes trabalhos, um fala mal do outro por puro interesse, e um passa a perna no outro, arrebanhando as pessoas de um ministério para o outro atrás das correntes que nuncam terminam, distribuição”gratuita”de um monte de coisas simbolizando Deus na vida pessoal, e ao mesmo tempo,virando as pessoas de cabeça para baixo, sacrificando financeiramente o que não tem para serem curadas, libertas, ricas, etc…;.
Já é tempo de cada um cumprir a sua obrigação diante de Deus, pois se ficarem divididos, o reino é que será prejudicado, pois quem quererá se tornar cristão com um testemunho destes, sendo que como discípulos, nenhum seria maior do que o outro, e seriam reconhecidos como sendo de Cristo se amassem uns aos outros.
Não vamos permitir que o egoismo, a vaidade, e o amor ao dinheiro, que é a fonte de todos os males, nos supere em relação a cumprir o chamado que cada um tem, e que um dia que já está próximo, vamos ser cobrados, para ver se não impedimos alguém de entrar no céu pelo nosso testemunho.
Estejamos atentos a tudo que o diabo fala, porque a natureza do cão é somente MENTIRA, ele é especialista em dividir, Matar, Roubar e Destruir.
Que o amor de Deus sempre nos abençoe em nome de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.