quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Absalão NÃO morreu pendurado pelos cabelos

Muitas idéias errôneas a respeito de alguns acontecimentos bíblicos surgiram por causa das gra­vuras de um antigo livro de histórias bíblicas intitulado "História Sagrada". E nesse livro que encontramos gravuras de Dalila cortando os cabelos de Sansão e vemos, tam­bém, uma mostrando Absalão, o filho rebelde de Davi, pendurado pelos cabelos entre os galhos de um carvalho.


Duas idéias surgiram de tal ilustração: a pri­meira é que ele estava pendurado pelos cabelos e a segunda é que ele morreu por causa disso.
Na realidade nada disto aconteceu. Ele ficou pendurado pela cabeça e foi morto por onze pessoas!
Era muito difícil ele ficar pendurado pelos cabelos, porque os cabelos de Absalão não eram tão compridos como muita gente pensa. Por quê? Ora, porque ele tosquiava (raspava) a cabeça todo fim de ano, conforme II Samuel14:26.
Vamos conferir pelo texto bíblico, porque a Bíblia sempre fala mais alto:
"E Absalão ia montado num mulo; e, entran­do o mulo debaixo da espessura dos ramos dum gran­de carvalho, pegou-se-lhe a cabeça no carvalho, e ficou pendurado entre o céu e a terra: e o mulo, que estava debaixo dele, passou adiante" (II Samuel18:9).
Enquanto ele estava nessa situação, chegou Joabe, general de Davi. Veja o que aconteceu:
"Então disse Joabe: Não me demorarei as­sim contigo aqui. E tomou três dardos, e traspas­sou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho. E o cercaram dez mancebos que levavam as armas de Joabe. E feri­ram a Absalão, e o mataram" (II Samuel18:14,15).


Fonte Rocha Ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.