Com cerca de 1500 convidados entre familiares, amigos e fãs que ficaram do lado de fora da Igreja, chegou ao fim o funeral da cantora Whitney Houston, encontrada morte em 11 de fevereiro e vai ser enterrada hoje 19/02. -
Por volta das 18h45 (horário de Brasília), o pastor encerrou a cerimônia e, ao som do maior hit de sua carreira, I Will Always Love You, o caixão foi retirado da igreja e levado ao carro funerário.
O funeral teve início às 15h00 deste sábado (18) – horário de Brasília – em Newark, próximo a Nova York (EUA), cidade natal da estrela. Kevin Costner, ator que contracenou com a diva pop no filme O Guarda-Costas, discursou durante a cerimônia.
“Deus tem planos para nossa vida e Whitney sempre seguiu isso”, disse o ator, após agradecer a mãe e a filha de Whitney pelo convite para participar. Depois, Costner contou algumas histórias sobre os bastidores do longa-metragem.
Segundo ele, Whitney não era a escolha inicial, quase perdendo o papel no filme devido cor de sua pele. Com a voz embargada, ele contou que a produção de O Guarda-Costas teve dificuldades para aceitar uma cantora negra como protagonista. “Talvez fosse necessário alguém branco, e ninguém falou isso a ela claramente, mas era perceptível”, disse.
Para Costner, apesar de estar no auge de sua carreira de cantora, ela tinha pouca experiência como atriz: “mesmo assim, achei que era a escolha perfeita”. O ator afirmou que as filmagens foram adiadas em um ano até que Whitney fosse, enfim, aceita para a avaliação, e que a apoiou durante o teste estabelecido pelos estúdios.
“Foi a primeira vez que vi a dúvida se apoderar dela. Whitney estava apavorada, a maior estrela pop do mundo não estava certa de estar à altura”, acrescentou o ator. “Ela tinha dúvidas se era boa o suficiente, mas o estúdio amou. Se pudesse me ouvir agora, eu diria: você não é boa, é ótima”, afirmou o astro, antes de completar: “quando estiver entre os anjos do Senhor e cantar, não se preocupe: você é boa o suficiente”.
Astros da música
A cerimônia, realizada na igreja batista em que ela se apresentava na infância, teve início com algumas palavras de boas-vindas do prefeito, Cory Booker. “Estamos aqui para celebrar a vida dela. Neste momento, Deus está no paraíso com um de seus anjos, Whitney Houston”, disse ele, sendo aplaudido enfaticamente por todos os presentes. “Nós amamos você, Whitney”.
O caixão da estrela, enfeitado com coroas de flores, foi colocado em frente ao púlpito. Sentadas logo atrás, estavam Bobbi Kristina, filha da estrela, e a avó materna, Cissy. Um coro gospel de cerca de cem mulheres e alguns homens, em sua maioria negros vestidos com túnicas brancas, cantaram no início do funeral. Ex-marido de Whitney Houston, o cantor Bobby Brown também estave presente na cerimônia.
Antes de se apresentar em homenagem a Whitney Houston, a cantora Alicia Keys disse algumas palavras sobre a estrela. Elas trabalharam juntas em 2009, durante a gravação do álbum I Look to You, de Whitney: “acho que ela era um anjo entre nós, tão bonito quanto um anjo pode ser”. Segundo elas, ambas se chamavam carinhosamente de “Mema”.
O músico Stevie Wonder também se apresentou durante o funeral. Ele começou dizendo que era “momento muito emocionante e difícil de acreditar”. Na sequência, tocou e cantou Ribbon in the Sky, aparentemente uma das músicas preferidas da cantora. Depois, ele aproveitou para confessar, bem-humorado, que tinha uma “quedinha” por Whitney, antes de cantar Love’s in Need of Love Today.
Entenda o caso
Em 11 de fevereiro, Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30
Em 11 de fevereiro, Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30
(horário de Los Angeles – 21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, ela foi oficialmente declarada morta às 15h55.
O corpo da cantora foi identificado pelos familiares por volta da meia noite (horário de Brasília). Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto, contudo, policiais acharam frascos de medicamentos controlados. A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa pré-Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.
Confira um resumo do velório produzido pela GloboNews/G1 – 18/02/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.