domingo, 19 de fevereiro de 2012

Whitney Houston – Do Gospel ao Pop o adeus a estrela mundial da música-Confira…

Com cerca de 1500 convidados entre familiares, amigos e fãs que ficaram do lado de fora da Igreja, chegou ao fim o funeral da cantora Whitney Houston, encontrada morte em 11 de fevereiro e vai ser enterrada hoje 19/02. -
Por volta das 18h45 (horário de Brasília), o pastor encerrou a cerimônia e, ao som do maior hit de sua carreira, I Will Always Love You, o caixão foi retirado da igreja e levado ao carro funerário.
O funeral teve início às 15h00 deste sábado (18) – horário de Brasília – em Newark, próximo a Nova York (EUA), cidade natal da estrela. Kevin Costner, ator que contracenou com a diva pop no filme O Guarda-Costas, discursou durante a cerimônia.
“Deus tem planos para nossa vida e Whitney sempre seguiu isso”, disse o ator, após agradecer a mãe e a filha de Whitney pelo convite para participar. Depois, Costner contou algumas histórias sobre os bastidores do longa-metragem.
Segundo ele, Whitney não era a escolha inicial, quase perdendo o papel no filme devido cor de sua pele. Com a voz embargada, ele contou que a produção de O Guarda-Costas teve dificuldades para aceitar uma cantora negra como protagonista. “Talvez fosse necessário alguém branco, e ninguém falou isso a ela claramente, mas era perceptível”, disse.
Para Costner, apesar de estar no auge de sua carreira de cantora, ela tinha pouca experiência como atriz: “mesmo assim, achei que era a escolha perfeita”. O ator afirmou que as filmagens foram adiadas em um ano até que Whitney fosse, enfim, aceita para a avaliação, e que a apoiou durante o teste estabelecido pelos estúdios.
“Foi a primeira vez que vi a dúvida se apoderar dela. Whitney estava apavorada, a maior estrela pop do mundo não estava certa de estar à altura”, acrescentou o ator. “Ela tinha dúvidas se era boa o suficiente, mas o estúdio amou. Se pudesse me ouvir agora, eu diria: você não é boa, é ótima”, afirmou o astro, antes de completar: “quando estiver entre os anjos do Senhor e cantar, não se preocupe: você é boa o suficiente”.
Astros da música
A cerimônia, realizada na igreja batista em que ela se apresentava na infância, teve início com algumas palavras de boas-vindas do prefeito, Cory Booker. “Estamos aqui para celebrar a vida dela. Neste momento, Deus está no paraíso com um de seus anjos, Whitney Houston”, disse ele, sendo aplaudido enfaticamente por todos os presentes. “Nós amamos você, Whitney”.
O caixão da estrela, enfeitado com coroas de flores, foi colocado em frente ao púlpito. Sentadas logo atrás, estavam Bobbi Kristina, filha da estrela, e a avó materna, Cissy. Um coro gospel de cerca de cem mulheres e alguns homens, em sua maioria negros vestidos com túnicas brancas, cantaram no início do funeral. Ex-marido de Whitney Houston, o cantor Bobby Brown também estave presente na cerimônia.
Antes de se apresentar em homenagem a Whitney Houston, a cantora Alicia Keys disse algumas palavras sobre a estrela. Elas trabalharam juntas em 2009, durante a gravação do álbum I Look to You, de Whitney: “acho que ela era um anjo entre nós, tão bonito quanto um anjo pode ser”. Segundo elas, ambas se chamavam carinhosamente de “Mema”.
O músico Stevie Wonder também se apresentou durante o funeral. Ele começou dizendo que era “momento muito emocionante e difícil de acreditar”. Na sequência, tocou e cantou Ribbon in the Sky, aparentemente uma das músicas preferidas da cantora. Depois, ele aproveitou para confessar, bem-humorado, que tinha uma “quedinha” por Whitney, antes de cantar Love’s in Need of Love Today.
Entenda o caso
Em 11 de fevereiro, Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30
Cissy mãe de Whitney disse "E eu agradeço a Deus pela bela flor que Ele permitiu que eu cuidasse e amasse por 48 anos."
(horário de Los Angeles – 21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, ela foi oficialmente declarada morta às 15h55.
O corpo da cantora foi identificado pelos familiares por volta da meia noite (horário de Brasília). Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto, contudo, policiais acharam frascos de medicamentos controlados. A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa pré-Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.
Confira um resumo do velório produzido pela GloboNews/G1 – 18/02/12
post inforgospel.com.br - com informação Terra.com.br - vídeo GlogoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.