segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jovens evangélicos se divertem diferente no carnaval – Confira…

Para a maioria dos brasileiros, o tempo é de folia. Porém, enquanto alguns acabam trocando o dia pela noite nos bailes carnavalescos, outros optam por retiros espirituais e se distanciam da agitação da cidade e dos desfiles de carnaval.
Assim como os jovens da Igreja Comunidade Evangélica Aliança Cristã, que embarcaram no sábado (18), para uma Fazenda, ondepassarão os quatro dias do feriado de Carnaval, muitos outros jovens de variadas denominações evangélicas espalhadas pelo país fizeram o mesmo, enquanto outros grupos optaram por evangelizar diretamente nas ruas, mesmo porque os retiros são também uma forma de evangelismo, pois jovens não evangélicos são convidados e muitos vão juntos para os retiros neste período, considerado de alegria por muitos, mas que traz  em muitos casos muita tristeza e marcas não agradáveis no final da “festa”.
Cerca de 100 evangélicos embarcaram em um ônibus e partiram para “curtir” a folia de uma maneira bem diferente da tradicional levando alguns jovens convidados para terem um período de alegria diferente do que o carnaval oferece, mas a alegria que o Espírito Santo do Senhor proporciona. Na programação nada de músicas seculares e bebida alcoólica.
Na fazenda, as atividades incluem momentos de oração, reflexão individual e em grupo, pregações, além de diversão, como banho de rio, paintball, tirolesa.
Segundo o pastor Mauricio de Souza, que acompanha a turma na viagem, o encontro é para trazer o jovem a uma reflexão espiritual, além de entretenimento. “É para mostrar a eles que existem outras maneiras de diversão”, diz o religioso.
Aos 14 anos, Gabriele Stefanes resolveu remar contra a maré da maioria dos adolescentes desta faixa etária e aceitou o convite de participar do retiro. Ela conta que frequenta a igreja há cinco meses e foi pela primeira vez a convite dos amigos. “Espero me encontrar com Deus”, confessa.
post inforgospel.com.br – com informação Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.