O Público evangélico movimenta por ano, R$ 1 bilhão no consumo de serviços e produtos específicos para atenderem este segmento da sociedade, por isso cada vez mais empresas estão se especializando e investindo neste mercado.
O Brasil conta hoje com 55 milhões de evangélicos, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Eles movimentam, por ano, R$ 1 bilhão no consumo de produtos e serviços voltados ao segmento cristão, conforme os dados divulgados pela organização da Expocristã, o maior evento do setor. Além do material de evangelização, empresários apostam de em roupas diferenciadas a sites de compras coletivas cristãs.
Em Curitiba, por exemplo, umas das mais conhecidas empresas a trabalhar com este nicho é a Editora Luz e Vida, responsável pelo personagem Smilinguido, e que cresceu 11,11% no último ano. Bonecos de pelúcia com temas e mensagens cristãs, bíblias com os personagens e agendas são o carro-chefe do faturamento da empresas.
Há 32 anos o mercado, completados em 31 de janeiro, Márcio Aparecido Farinas, coordenador comercial do Mercado de Representação da Editora Luz e Vida, afirma que para este ano, o foco são as franquias e investimentos em novas lojas-próprias.
“As franquias, contarão com espaços multifuncionais, com cenário lúdico e atividades pedagógicas”, revela. Hoje, a Editora conta com quatro lojas-próprias: em Curitiba, em Porto Alegre e duas em Recife (PE). Os produtos Luz e Vida estão em mais de 30 países, com estampas do personagem Smilingüido e sua Turma. Atualmente, a Editora comercializa 200 produtos estampado com o personagem.
Entre estes produtos estão camisetas fabricadas pela Malharia Luzza Produtos Cristãos, de Londrina. Luza Oliveira Fernandes, proprietária da empresa, conta que começou produzindo peças de porcelanas com mensagens bíblicas. Mas a partir de 2003, a empresa fechou um contrato para a produção de camisetas para a linha Nosso Amiguinho e, a partir daí, resolveu investir na produção de camisetas com mensagens voltadas para os cristãos de modo geral. “Sem alusão a esta ou aquela igreja e com modelagem mais jovial, mais modinha”, conta.
A Kauly Moda Evangélica tem apostado na confecção de roupas dentro dos padrões exigidos pelas igrejas evangélicas e, ao mesmo tempo, se preocupando em manter os modelos dentro da moda. Saias abaixo do joelho, blusas sem decote e mangas cobrindo os ombros têm alavancado o crescimento de 20% ao ano da empresa. A fabricação conta com mais de 30 mil peças todo mês, com 100 a 200 modelos diferentes, que são distribuídos em todo o Brasil.
A Sol da Terra, com sede em Goiás, desde 2000, produz “moda comportada para a mulher cristã”, conforme definição do próprio site que comercializa vendas no atacado e anuncia a busca de representantes comerciais pelos estados do Sudeste e Sul. Os principais produtos da marca são blusas de manga, manga 3/4, camisete em cetim, saias nos comprimentos secretária, longuete e 7/8, além de conjunto blusa e saia bordados, vestidos jeans, lisos e bordados e modinha jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.