sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Livro Alerta: Meninas são estimuladas muito cedo para o sexo

As meninas estão sendo forçadas a crescer cada vez mais rápido. Cedo demais, elas estão sendo superestimuladas, superexpostas e supersensualizadas. Esse é o alerta do livro “Que Está Acontecendo com Nossas Garotas?”.
 Eclesiastes 3:1-Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
No Brasil, a mais recente polêmica sobre o tema é a venda de sutiãs com enchimento que imitam o formato dos seios para meninas de seis anos, como conta a Folha em reportagem.
Sutiã para crianças de seis anos reabre polêmica da "adultização" de crianças
Para a britânica Maggie Hamilton, que escreveu o livro, há um prejuízo evidente para a vida de crianças que queimam etapas de seu desenvolvimento: a explosão precoce de ansiedades, sentimentos de rejeição, abusos sexuais e baixa autoestima. “As nossas garotas se sentem isoladas. Acreditam que os adultos não se importam com elas.”
As famílias precisam ficar atentas a esses sinais, que podem resultar em adultos desajustados. Nem sempre essa preocupação surge no lar.
Dados assustadores mostram, por exemplo, a procura por cirurgias plásticas em adolescentes, como a colocação de silicone nos seios.
No cinema, a exploração da sensualidade de crianças já foi retratada. É o caso de “Pequena Miss Sunshine”, um dos destaques do Oscar em 2007.
A atriz-mirim Abigail Breslin (na época com 10 anos), que despontou no suspense “Sinais” (2002), interpreta a garota Olive, que atravessa o deserto com sua família disfuncional, em uma kombi amarela com defeito, até a Califórnia onde será disputado um concurso de beleza para crianças.
O pai da garota é Richard (Greg Kinnear), que dá palestras de autoajuda e parece encarnar a obsessão da América pelo sucesso material e o desprezo por quem não se encaixa nesse perfil. Para ele, o mundo se divide em vencedores e perdedores, e só crianças magras conseguem o sucesso. O problema é que o seu pai Edwin (ator veterano Alan Arkin), viciado em heroína, não é bem um exemplo de êxito.

Fonte: Folha.com (Livraria da Folha) – post inforgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.