segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não brinque com os dons que Deus te deu!

Esaú era por direito e por dever,possuir a primogenitura pela promessa feita por Deus de constituir uma grande nação(que hoje somos nós,os filhos de Deus,através de Jesus Cristo;Se houvesse somente Esaú naquele tempo,com certeza,nem você e nem eu seriamos Cristãos remidos,lavados no sangue do Cordeiro)
Este por saber que possuía isto por direito,imaginava que absolutamente ninguém poderia lhe tomar esta primogenitura,e ultrapassar o mesmo em autoridade na história do homem no seu relacionamento com o Deus Todo Poderoso;Ele simplesmente não era responsável o suficiente para cuidar do projeto de Jeová para todos nós e trocou tudo por um prato de lentilhas;Depois quis matar o irmão,acusando-o de lhe ter enganado,o que seria um grande erro para tentar corrigir outro(a fila só anda para a frente,saiu da fila,perdeu a vez)
Outro famoso que não cuidou bem do que Deus lhe deu foi Sansão,que brincava com o dom que possuía,provocando os seus adversários,humilhando-os publicamente,(hoje o nosso adversário é o Diabo,não brinquem com ele)e terminou da forma como aconteceu,ele humilhado e entristecido;Quantas vezes deve ter pedido perdão à Jeová por terminar naquela situação,sendo que outrora era o mais privilegiado dentro da nação de Israel.
Na história mais recente,conhecemos um que,já por volta dos 12 anos(eta idade difícil na casa de Deus,fase de descobrimentos e escolhas pessoais)
foi influenciado pela curiosidade junto com seu primo,por uma casa de prostituição que havia no caminho seu de casa para a igreja;Pouco tempo depois já estava utilizando o dom que Deus havia lhe dado,tocando,cantando e dançando para o mundo;Morreu aos prantos com apenas 44 anos,pedindo oração para um pastor,ajuda-lo a sair das drogas,que consumiu toda a sua vida,que apesar dos filmes e shows gravados mostrarem um homem famoso e bonito,também não era verdade;Seu nome:Elvis Aaron Presley
2010,Apesar de ser considerado uma doutrina errada em relação a Palavra de Deus;Os testemunhas de Jeová são oriundos do berço Evangélico nos E.U.A.;Foi a dúvida em relação a sua própria salvação, colocada em seu coração pelas vozes diabólicas que Charles Taze Russel ouvia,que o fizeram desviar do caminho certo que leva para o céu;Após lutar contra estas vozes durante muito tempo,acabou sucumbindo e criando esta doutrina que possuem muitos seguidores pelo mundo,dentre eles Michael Jackson,que,quando criança,após participar junto com sua mãe,seu pai e seus irmãos desta doutrina,seu pai os levou a(se é que podemos dizer assim)contaminar com a fama e o sucesso que o mundo oferece para todos os que o abraçam,(sucesso este momentâneo,depois só são lágrimas)Moisés não fez assim,antes desprezou toda a glória do palácio de Faraó,preferindo servir ao Deus Vivo,apesar de todo o desprezo que todos nós sofremos,muitas das vezes,até pelos nossos entes mais queridos;Michael morre sem ter sido feliz um só dia em toda a sua breve vida(A idade média do norte americano é de 90 a 100 anos saudável e trabalhando)
A minha preocupação é com os Rauls Gils da vida,junto com as Elianas,com os festivais Promessas que surgem na mídia brasileira,primeiramente com a música gospel,depois você grava músicas românticas(que só falam de amores destruídos,tristezas,falsidades,separações,traições,etc…)aí você começa a ganhar dinheiro,é elogiado pelo seu talento que Deus foi quem te deu,viagens,compromissos um após o outro.
Rodeado de homens e mulheres bonitos(a),drogas,sem tempo para congregar,tomar Santa Ceia,devolver o dízimo,porque acha que o valor de 10% é muito para o pastor gastar;Enfim quando chega a idade,o sucesso já não é o mesmo,os amigos só queriam aparecer por causa da sua fama,as pessoas te esquecem;Mas aí você se lembras que existe um Deus que nunca se esqueceu de você,sabia que iria procura-lo um dia,e a sua história não termina como a de Withiney Houston,esquecida em uma banheira,cheia de remédios anti-depressivos,também espalhados pelo apartamento do hotel onde morreu;E se lembrou de Deus,mesmo que no último suspiro,se arrependeu de ter trocado Jesus pelo mundo,ainda foi salva,que é o mais importante,mas não desfrutou da vida abundante que Jesus nos prometeu na presença Dele.Parece-me que nem teve experiencias com Deus o suficiente para ser feliz um minuto em sua vida.;Foi totalmente vazia durante os poucos anos de vida que esteve aqui na terra;Uma pena desperdiçar tão grande talento e terminar assim;Mas esta é a lei da semeadura e nos serve à todos como alerta.
Este recado deixo para o jovem atleta do Santos Futebol Clube e já famoso e rico Neymar Junior,de origem Evangélica,e já começou os assédios de todos os lados.
Nunca troquemos o Certo pelo Duvidoso,você pode ser grande entre os homens,mas na presença do nosso Deus,é garantido você não vai fracassar no final.
Deus nos abençoe e nos guarde!

Autor: Presbítero Silva
Fonte: A Noticia Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.