sábado, 18 de fevereiro de 2012

Documentário sobre Aborto “180 Movie”. Assista.

180-movie-livig-waters
O filme intitulado 180 (de cento e oitenta graus) incentiva as pessoas a mudarem de ideia a respeito dessa e outras questões bíblicas. São 33 minutos de filme onde Comfort faz uma comparação do aborto com o holocausto dos judeus na Alemanha.
Apesar de ter pouco tempo de lançamento, o documentário já obteve grande êxito e aceitação, e vidas já foram transformadas após assistirem ao filme. 200 mil cópias desse filme foram doadas às melhores universidades de todo o país, porém, o dia e os nomes das universidades que receberam o filme não foram divulgados para evitar confronto com os opositores.
O filme conta a história de oito pessoas que eram a favor do aborto, mas mudaram de ideia após serem convidadas a refletirem sobre ética e moral, tornando-se assim, pró-vida em questão de minutos.
Já são mais de 1,2 milhão de acessos no YouTube e mais de 19 mil comentários, sendo considerado o melhor filme na internet. “As pessoas estão mudando a mente sobre a polêmica questão do aborto. Não apenas assistem on-line, mas compram para dar de presente. Já vendemos mais de 150 mil cópias em questão de semanas. Uma pequena igreja comprou 16,8 mil DVDs. Mas essa doação da universidade foi muito especial, porque agora o DVD está nas mãos dos jovens da América, e de muitos engajados no diálogo saudável”, afirma Ray Comfort, muito feliz com o resultado obtido até o momento.
Algumas pessoas tem se pronunciado a respeito do filme após assisti-lo, como fala certo jovem, que ganhou o filme quando estava indo para a aula, e quando chegou em casa, assistiu ao filme, e logo começou a pensar em todas as perguntas que foram feitas no filme, a maneira como o assunto foi abordado, e logo em seguida mudou de ideia e agora é contra.
Outro caso semelhante foi o de uma jovem americana que afirma ter pensado a vida inteira que jamais faria um aborto, mas, porém não era contra as mulheres que faziam, e após assistir o filme, viu que o aborto é um assassinato, que deve ser ilegal. Ray conta ainda que certo dia estava sentado na calçada de uma clínica de aborto com o seu laptop e duas jovens senhoras pararam e assistiram ao trailer do filme, e que isso foi decisivo na vida delas. Uma estava grávida de quatro meses, e as duas decididas a fazerem um aborto, mas mudaram de ideia e decidiram doar seus filhos para a adoção, após assistirem o DVD completo.
Ray diz que não irá descansar enquanto o assassinato de crianças for uma realidade jurídica em seu país. Ele acredita que a mudança política só virá se houver manifestação daqueles que se preocupam com os que ainda não nasceram. Para ele a criação do curso 180, foi para ajudar aqueles que querem falar sobre o assunto de uma maneira que faça sentido, e diz que assim como ele, qualquer um pode mudar a mente de alguém a respeito de aborto como ele fez, basta ter um coração cheio de amor e estar disposto a aprender alguns princípios simples.
Alguns líderes cristãos também se engajaram nessa batalha. É uma iniciativa louvável. A semente foi plantada e está dando frutos. Basta realmente um pouco de amor para mudar muitas coisas ruins do mundo.
Para mais informações acesse www.180movie.com
Assista o documentário legendado em português:
Fonte:Blog o Sétimo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.