sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cantora Eliane Silva relata suas experiências durante turnê pela Europa divulgando seu trabalho

Cantora Eliane Silva relata suas experiências durante turnê pela Europa divulgando seu trabalho
A cantora Eliane Silva escreveu um depoimento relatando sua experiência durante a turnê de sete dias feita na Europa, para divulgação de CD/DVD Ao Vivo.
Eliane relata as conversas com as pessoas e o aprendizado cultural que assimilou durante sua viagem, e fala sobre a crise européia em relação à espiritualidade e moral. “Deus me fez apaixonar-me por este continente! Meus olhos foram abertos para ver muito além das questões espirituais! Ainda sinto os abraços apertados de muitos ali e também ressoa em meus ouvidos os apelos de tantos: ‘A Europa precisa de vocês! Venham trazer o fogo de Deus para este lugar! ’”, relata a cantora.
Confira abaixo, a íntegra do relato de Eliane Silva sobre sua turnê na Europa:
Ter aceito ao convite para lançar meu projeto ao vivo em CD e DVD por algumas cidades da Europa foi um grande desafio! Deixar meu país, minha família, todos os meus compromissos, o conforto de minha casa para aventurar-me por 7 dias atendendo a agendas em diferentes países pareceu-me no primeiro momento, uma grande mudança e responsabilidade. Mas como sou uma pessoa de respostas bem rápidas – na verdade não sei até que ponto isso realmente é bom – decidi por atender ao convite e viver algo diferente em minha vida! Percebi que Deus estava no controle de tudo e que no tempo dEle essa oportunidade havia surgido. Fiquei em paz no meu coração e confirmei minha viagem. É interessante porque Deus já havia feito essa promessa para meu ministério tempos atrás, quando eu ainda era adolescente. Confesso que foi uma experiência maravilhosa e aprendi muito com as pessoas, com a cultura de cada região… foi realmente muito importante para meu enriquecimento como ser humano e como cristã. Percebi que meus sentimentos se misturavam muitas das vezes, onde cada olhar, cada abraço, cada demonstração de carinho que recebia daquelas pessoas era diferente. Cada brasileiro ali tem um sonho, um objetivo, uma história de vida, de renúncias, de conquistas, mas todos nutriam um mesmo sentimento de saudade da terra pátria, do nosso Brasil. Por isso, cada contato que tive com esses brasileiros distantes do país natal era carregado de sentimentos. Eles me abraçavam como se fosse da família deles, muitos com olhos cheios de lágrimas. Era perceptível a carência daquelas pessoas por notícias do Brasil, pelo sentimento, pelas lembranças do nosso país. Muitos chegaram a comentar que há anos acompanhavam meu trabalho e que o sonho deles era simplesmente falar comigo, me dar um abraço ou até mesmo registrar uma imagem numa fotografia. E posso dizer a todos vocês aqui no Brasil que foi exatamente isso o que fiz durante estes dias na Europa! Cantei muito, falei do amor de Deus, abracei muitas pessoas, distribui carinho, recebi carinho, tirei fotos, conversei com todos, enfim, foi cansativo, mas sei que retorno ao meu país, muito melhor do que quando saí.
O Espírito Santo me convenceu o porquê de eu estar ali. A Europa precisa de mim, precisa de mais pessoas que amam a sua obra, para sem maiores interesses, retribuir o que os nossos irmãos europeus, missionários de diferentes igrejas cristãs, atravessaram o oceano para evangelizar nosso país e trazer o avivamento pentecostal. Hoje a Europa está em crise! Mas não somente a crise política ou financeira, mas a crise da moral e principalmente a crise da fé! Deus me fez apaixonar-me por este continente! Meus olhos foram abertos para ver muito além das questões espirituais! Ainda sinto os abraços apertados de muitos ali e também ressoa em meus ouvidos os apelos de tantos: “A Europa precisa de vocês! Venham trazer o fogo de Deus para este lugar!”
Depois de um culto cheio da presença de Deus em Amsterdam, de muitas fotos, carinho, abraços, um senhor veio em minha direção e disse: “Há seis anos não via esta unção aqui neste país!” Confesso que ouvi aquele relato com uma certa surpresa, afinal, vivo aquela experiência praticamente todos os dias no Brasil por onde ministramos! E eles clamam na Holanda por este novo tempo. Que Deus levante profetas que não se preocupem em contar moedas, mas almas conquistadas para Cristo!
Segui para Portugal onde não foi muito diferente. Lá as pessoas estão sofridas com a crise no país. Esta situação as deixa inseguras, quase sem rumo ou esperança! Muitos ficam na dúvida se retornam ao Brasil ou continuam na pátria-mãe. Muitas mãos se estendiam enquanto eu ministrava, muitas pessoas choravam, clamavam, imploravam a Deus por uma resposta! Pude perceber que Deus tinha um propósito de me levar até aquele país neste momento tão crítico. Ele queria que eu profetizasse sobre um milagre, algo sobrenatural que poderia acontecer na vida daquelas pessoas. Enquanto eu cantava a música“Chegou pra Você”, do meu novo trabalho pela Sony Music, as pessoas cantavam junto e realmente se agarravam à mensagem da canção com tanta fé que eu me sentia como fora do chão! Foi uma das mais marcantes experiências que tive! Ainda em Portugal ouvi algumas histórias de decepções, fracassos, tristezas e o pastor que nos recepcionou também falou: “A Europa precisa de vocês!”.
A última parada foi em Luxemburgo onde também ministrei a palavra, cantei músicas do meu novo projeto … e mais uma vez senti-me emocionada em ver o que Deus estava fazendo por onde eu passava. Chorei muito, senti muito a presença de Deus, realmente vivi um renovo em minha vida! O povo também sentiu a manifestação de Deus! Pude ministrar cura para a vida das pessoas e neste momento houve um grande quebrantamento na igreja! Foi impactante! E ao término, mais abraços, fotos, choros, testemunhos, histórias, muita emoção. Eu acho que Deus me levou para a Europa simplesmente para abraçar as pessoas, lindo isso, não? Pois para os próximos anos, quero voltar à Europa outras vezes para falar do Seu amor, para cantar minhas canções, mas principalmente para abraçar pessoas!
Deus abençoe nosso Brasil e nossos irmãos brasileiros em todos os outros países pelo mundo!
Eliane Silva, Timóteo/MG
16/03/2012
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.