quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Testemunho - "Considerai como crescem os lírios do campo ...

Você sabia que não é difícil  ter uma vida feliz?
Muitos irão me perguntar: Qual é a Mágica? (rsrs)
Não amigos, não é mágica! Você precisa apenas mudar seu foco.
É muito simples! Mas como? Te explico...

Nós seres humanos temos o costume de nos concentrarmos no problema e não na SOLUÇÃO.
É natural  preocupar-nos com as coisas desta vida( até porque vivemos nela), como, pagar as contas, cumprir o nosso horário de trabalho, comprar mantimentos e roupas para nós e nossa família, honrarmos nossas dívidas, realizar os nossos sonhos, etc.
O grande mal é quando  deixamos estas coisas se tornarem um problema excessivo em nossas vidas. Quando fazemos delas, grandes gigantes impossíveis de derrubar.
Há um ano, tive uma experiência fantástica sobre isto!
Devido a erros cometidos pelo meu pai, fui obrigado a ficar responsável por uma dívida dele... Ele não tinha mais  “nome” para negociar tal divida e fui obrigado a me responsabilizar pelos pagamentos( 60 parcelas )e forçado a fazer tal acordo, principalmente,  para proteger minha família de “diversas ameaças”...
Pois bem, algum tempo depois, 30 dessas  parcelas já haviam sido pagas( pelo meu pai é claro,porque eu não tinha condições de pagá-las). Ocorreu que, meu Pai começou  passar por problemas de “ordem pessoal” e o tal pagamento começou a ficar “comprometido”.
Ele me dizia:
“Filho, se esses problemas vierem à tona, infelizmente serei obrigado a não cumprir com o que foi prometido...”
Isso começou a perturbar o meu coração, pois não tinha condições de pagar tal dívida. Digo sinceramente que foram 3 meses repletos de angustias e tribulações...me perguntava todos os dias como iria pagar tal conta, caso ele faltasse com a sua responsabilidade. Resolvi então mudar o meu foco. Em vez de olhar para o problema,  olhei  para Deus( até porque era a única solução, porque dinheiro, eu não tinha mesmo –rsrs).
Coloquei meus “belos joelhinhos” no chão e comecei a orar a Deus pedindo ajuda.
Muitos acham que fazendo isso, Deus vai descer literalmente com dinheiro do céu e pagar as suas dívidas. Não! Mas, ele vai lhe dar  meios de você paga-la! ( leia Deuteronômio 8:18)
 Foi o que aconteceu!
Deus começou a fazer o trabalho...
Um colega de serviço, comentou que estava a fim de vender o seu veiculo que havia abandonado em sua garagem há um ano (Ele havia comprado um carro zero) e a minha esposa possuía um veiculo antigo( porém + um presente de Deus).  Resolvi então vende-lo, para que pudesse comprar o carro de meu amigo que era dez anos mais novo que o dela. Confesso-lhes uma coisa! Nunca vendi um carro tão rápido! Foi anunciar na Internet e vendi! Fiquei pasmo!
E.. Deus continua trabalhando...
Conversei com o meu colega e fomos ver a “maquina”.... A Máquina... Meu  Deus! Tava feia... affê... Porém uma coisa dizia em meu coração: “Compre...”
Comecei a pensar comigo mesmo: “Não é  Justo... a minha esposa merece pelo menos um carro igual ao meu... esse carro está péssimo!”
Mas como disse o Apóstolo Paulo em sua carta aos CORINTIOS 1:27: “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias...”
E no meu coração: “Compre...”
Então olhei para o meu colega e  disse:
-Meu Caro, este carro “ está um bagaço”... Não dá para pagar muito...
Depois de meia hora de “choros  e ranger de dentes” fechamos o negocio. Com a metade do dinheiro que recebi do veículo que havia vendido, comprei a “maquina” que era 10 anos mais nova( no documento é claro, porque no estado....rsrs).
Entrei no carro e comecei a andar e pensar:
“Meu Deus, que loucura! Se eu chegar com isso em casa, a minha mulher me manda embora! Vou levar direto no funileiro... Ela não pode ver este carro!”
Foi o que fiz. Levei no funileiro. Pedi para ele polir o veiculo e retocar algumas partes   que estavam ruins.
Uma semana depois.... O carro estava lindo! Não acreditei!
Já com a aparência boa, levei-o até o mecânico que fez os reparos necessários no veiculo.
Meu amigo , ficou Show!
Mostrei o veiculo para minha esposa e ela ficou muito feliz! E eu ,mais ainda, porque tal veiculo, tinha me custado a metade do preço de mercado.
Porém, alguma coisa não estava certa...alguma coisa incomodava a mim e a minha esposa... ERA O TRABALHAR DE DEUS.
Na semana seguinte, estava eu trocando o cabo da tampa do capô, quando em meu coração veio uma palavra: “Dê o  carro pela dívida...”.
  Impossível! Pensei eu., porque,  a divida era + ou – 20mil reais, o  valor do carro no mercado, era de no Maximo 10 mil  e imaginem! Eu chegar até minha esposa e falar que iria entregar o carro que lhe havia dado... Eu não iria apanhar, eu iria morrer!
Sentei com a minha esposa e disse-lhe tal veiculo fora dado por Deus para  que pudéssemos quitar a  nossa divida e  ela concordou.
Então Orei a Deus  e pedi  2 coisas:
1ª- sabedoria para poder conversar com o meu credor ( Ele dá! Leia Tiago 1:5)
 2ª- que   tocasse o coração dele para que aceitasse o veiculo pela dívida.
Convidei-o até  a minha casa e conversando com ele, Deus fez a obra! Ele aceitou.
Louvado e Bendito seja o Nome do Senhor! A Ele, toda honra e toda a glória!Amem!
Comecei então a entender  aquela passagem de Mateus 6 : 26 a 33:
“ Veja as aves dos céu, que não semeiam e nem segam e nem ajunta em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Veja os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam... Eu vos digo que nem Salomão com toda a sua gloria se vestiu como qualquer deles. Pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?
Não se preocupe com estas coisas, porque o seu Pai celestial sabe do que vocês precisam! BUSQUE PRIMEIRO, O RENIO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.”





Você está cansado dos problemas?
Seja inteligente! Venha para Cristo!
Escute o que  Ele diz:
“ Vinde  a mim todos os que estais cansados e oprimidos e vós aliviarei”

Fonte: Rocha Ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.