sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeito de Londrina veta artigo do código ambiental que trata do controle de barulho nas igrejas

Prefeito de Londrina veta artigo do código ambiental que trata do controle de barulho nas igrejas
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), causou polêmica ao vetar um artigo do Código Ambiental da cidade, publicado no diário oficial do município da última terça-feira (10). Trata-se do artigo 167, que regulamenta a propagação sonora em ambiente externo durante atividades realizadas em templos religiosos.
O texto vetado pelo prefeito previa que o barulho proveniente dos templos religiosos não poderia passar de 80 decibéis no período das 7h às 21h e 70 decibéis das 22h às 6h, sendo esse limite inferior em dez decibéis para zonas comerciais.
A emenda regulamentava também que a verificação dos decibéis deveria ser feita no endereço fornecido pelo reclamante, e não na porta ou interior da igreja.
A emenda havia sido elaborada pelo vereador Jacks Dias (PT), que reclamou da decisão do prefeito: “Nós estamos regularizando uma situação em que as igrejas se sentem injustiçadas. Se o cidadão reclama do som na casa dele, o fiscal tem que medir o barulho lá, e não na porta da igreja. É lógico que lá o som vai ser mais alto”.
De acordo com o site local de notícias, Bonde News, o vereador afirmou também que espera que o veto seja derrubado na Câmara Municipal: “Espero que a gente possa derrubar este veto. Foi uma emenda aprovada por unanimidade, depois de ouvir todos os setores envolvidos. Claro que tem igreja que comete abusos, por isso é preciso que haja uma regra clara para todas”, explicou Dias.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.