sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Igreja Mundial tem alvará da Cidade Mundial suspenso pela Prefeitura de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, cassou na sexta-feira (20) a licença especial provisória para eventos da Igreja Mundial do Poder de Deus, por causa da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
 A assessoria da igreja disse que todas as exigências serão cumpridas, mas que não irá se manifestar sobre a decisão.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, “a Igreja poderá retomar as atividades depois de apresentar todos os requisitos legais solicitados”.
 O governo do município disse que a licença provisória havia sido concedida mediante apresentação de um protocolo do pedido de vistoria. “A licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento”, disse a Prefeitura nesta quarta-feira (25).

A inauguração do megatemplo da igreja no município, que aconteceu em 1º de janeiro, provocou transtornos na Via Dutra. A estrada ficou parada por seis horas. A inauguração também causou lentidão em outras duas rodovias – a Hélio Schimidt e a Ayrton Senna -, prejudicando passageiros que se deslocavam para o aeroporto de Cumbica.
Representantes da Igreja Mundial do Poder de Deus realizaram no dia 13 de janeiro um evento religioso no megatemplo em Guarulhos, apesar de a Justiça paulista exigir sua suspensão. A liminar foi concedida pelo juiz Rafael Tocantins Maltez.(Confira matéria no link do final do post)

O pedido para a suspensão foi feito no dia 12 de janeiro pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB). Ele entrou na Justiça com uma ação popular por conta do transtorno causado na estrada quando o templo foi inaugurado. Por causa do descumprimento, a igreja deverá pagar R$ 100 mil de multa. Segundo a assessoria da igreja, a notificação foi recebida apenas às 19h, e no horário já havia fiéis aguardando o início do culto.
Confira vídeo do GetulioCamargo em 01/01/2012 da inauguração do templo – Comente…

post inforgospel.com.br – com informação-Confira matéria na integra no G1/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.