sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pastor Joel Osteen afirma que gays serão aceitos no céu mas precisam se arrepender

Pastor Joel Osteen afirma que gays serão aceitos no céu mas precisam se arrepender
Em uma entrevista ao programa televisivo de Oprah Winfrey, o pastor Joel Osteen respondeu a perguntas sobre homossexualidade e prosperidade. Osteen é líder da mega igreja de Lakewood, que possui centenas de templos espalhados pelos Estados Unidos.
A apresentadora questionou Osteen sobre sua opinião acerca dos homossexuais. Oprah perguntou se ele acreditava que os homossexuais poderiam ir para o céu e ganhar a salvação. “Acredito que uma pessoa gay será aceita no céu” disse o pastor que afirmou também que Deus acolhe a todos que se arrependem de seus pecados.
“A acredito que você tem que ter o perdão pelos seus pecados, mas às vezes nós [cristãos] olhamos o homossexualismo como sendo um pecado maior do que o dos orgulhosos ou dos que não dizem a verdade”, disse o pastor, ressaltando que Deus não classifica níveis de pecado.
Osteen disse também que a Bíblia mostra claramente a homossexualidade como sendo pecado, mas que ninguém teria uma chance no céu se não pudesse ser perdoado.
Questionado sobre a crítica recorrente de que suas mensagens falam muito em prosperidade e pouco a respeito de Cristo, o pastor respondeu que qualquer fortuna que possa possuir é uma bênção de Deus, que o capacita a ser uma bênção para os outros. Segundo o The Christian Post ele afirmou também que sua renda é derivada principalmente dos livros que escreve e não de dinheiro proveniente da congregação.
Ainda falando sobre prosperidade o líder religioso disse discordar da ideia de que alguns seriam menos afortunados por não orarem o suficiente. Segundo ele “Deus tem um plano para vida de todo mundo e todos são capazes de alcançar grandes coisas. Há algumas pessoas que simplesmente não romperam as barreiras”. O pastor completou dizendo que o sentido bíblico para prosperidade não seria uma referência apenas para bens materiais, mas também para a paz para a mente e o corpo.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.