terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SITE DIVULGA RESENHA DO NOVO CD DE DANIELLE CRISTINA "ACREDITAR". Com duras críticas., confira...

Danielle Cristina conseguiu dividir opiniões sobre seu novo lançamento "Acreditar". Mas temos que deixar claros alguns assuntos.


Todos estávamos esperando um CD com as mesmas características ou até melhor que o "Fidelidade" lançado em 2009 com produção musical de Paulo César Baruk; porém não foi isso o que aconteceu o que resultou em uma grande decepção por boa parte do público. E sinceramente falando 2, ou talvez, 3 músicas apenas salvam a obra completa desse álbum!

Outro aspecto bastande interessante é que as vendas do CD devem estar em alta, a Central Gospel disponibilizou ao mercado a primeira remessa em AA 10.000 e menos de um mês após o lançamento na TV já encontramos ele em AB 10.000.

Outro detalhe é que Jairinho Manhães agora quer divulgar o Reuel Studio. Veja bem antigamente quando uma cantora gravava no Reuel Studio não precisava de uma grande divulgação e mesmo assim todo mundo sabia que ela tinha gravado nele, mas agora toda vez que ele produz um CD, a frase "Gravado no Reuel Studios" vem escrita na contra-capa.

Nesse CD temos 7 músicas de Tony Ricardo sendo que nenhuma me agradou. Este compositor foi "revelado" por Cassiane no CD "Viva" e desde então se tornou EXCLUSIVIDADE da Reuel Music e Editora que edita as melodias do musicista. Nos comentários Danielle agradece a Cassiane por ter ajudado a escolher metade do repertório... então tá explicado!!


O back vocal do CD não impressionou muito dessa vez: Fael Magalhães, Jairo Bonfim, Marquinhos Menezes, Hedy Barboza e Lilian Azevedo.

A enquete realizado pelo Gospel Channel esse mês terminou assim: 57% das pessoas gostaram do CD, enquanto 42% (+ 1 ponto percentual) não gostaram do CD. Esse resultado é preocupante, Danielle Cristina desapontou no repertório dessa vez!

Essa não foi a primeira vez que Danielle produz com Jairinho, muito pelo contrário, Jairinho Manhães é o grande responsável pelo maiores hits da cantora (Exceto o "Fidelidade", claro"), como por exemplo: "Deus tu és Santo", "Vem Jeová" e "Projeto Santo". Mas dessa vez não deu muito certo essa parceria!

O projeto gráfico CD ficou simples e bonito, mas dava pra ter dado aquela caprichada com recursos especiais. As fotos foram feitas por Cristiana Mendonça. O digipack utilizado para a fabricação do CD é muito desagradável, não sei o que as gravadoras pensam na hora de mandar fabrica esse produto que é menos resistente e menos durável... cuidado para não rasgar a capa ok!

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Temporal de Deus" - A primeira música do CD é que sempre deixa a impressão de bom ou ruim. Os arranjos musicais não ajudaram muito na hora de causar aquele efeito que só a música pentecostal tem! As vezes dá a impressão de que só o baterista estava fazendo seu trabalho bem feito. Totalmente DESAGRADÁVEL aos ouvidos. Aquilo que a gente chama de decadência, ao invés de evoluir Danielle apresentou um CD bastante fraco logo na primeira faixa musical. A composição é de Tony Ricardo.

2. "Deus vai te surprender" - A segunda música do CD sim é uma verdadeira obra prima, um estilo bastante conhecido para o esquema da música pentecostal. O refrão dá aquele impulso sendo cantado várias vezes e os arranjos musicais ficaram bonitos na hora de "brincar" com o ritmo da canção. A composição é de Moisés Cleyton.

3. "Intimidade" - Essa foi escolhida como o música de trabalho do CD. Não fiquei nada impressionado com ela. Uma canção bastante "normal" que não apresenta nada que possa ser chamado de "clímax musical". A faixa também é a que mais relata uma história bíblica, a de Davi e Golias. Aqui percebemos que o vocal ficou bastante abafado pela voz da cantora. O desfecho da música também não ficou bom. Luciana Leal é compositora.

4. "Porção dobrada" - Uma faixa com uma introdução muito boa, porém ela fica totalmente cansativa no refrão excessivamente repetitivo. Dizem que ela é um dos destaques do CD, não creio que seja tudo isso mesmo. Cassiane foi quem escolheu essa canção para cantar com Danielle, e adivinhem de quem é a composição... Tony Ricardo. As letras dele nesse CD não foram as melhores. Quando ouvi essa música não tive problemas de pular logo para a faixa seguinte sem ouvir o final dela.

5. "Coração lutador" - Danielle já escolheu repertórios melhores. Dá a entender que a cantora quer também explorar o tal lado pop da música pentecostal, e esse estilo não tem dado muitos resultados positivos para grandes nomes pentecas!! Mais uma vez a impressão de que a bateria era o único instrumento que mais realçava a música. Leves toques de guitarra que surgem da melodia tentam fazer o ápice da música fiar melhor. Também o desfecho não foi nada "inteligente". A composição é de Tony Ricardo.

6. "Indesistível" - Uma canção bastante bonita pelos toques leves dos instrumentos. O back vocal parece conseguir dar uma acentuada. O refrão da música é bastante agradável, mas dava para os arranjos darem aquele impulso a mais. A composição é de Gislaine e Mylena.

7. "Eu acredito" - O "up" do vocal acontece nessa música. Com toques leves e de aparência calma, a música consegue dar o elemento surpresa quase no final, onde temos a explosão de vozes e ritmo musical alterado, com toques mais pesados. A composição é de Tony Ricardo, talvez a melhor dele no CD. Música muito boa para o grupo de jovens da igreja.

8. "Rio da vida" - A introdução musical dá a impressão de que a faixa vai ter um ritmo diferenciado, mas o espanto só acontece quando chega ao refrão, este que é a única melhor parte da música. Não entendi porque criar um ritmo diferente para o restante. Os arranjos poderiam ter começado de modo diferente, mais haver com o refrão. A composição é de Junior Maciel e Josias Teixeira.


9. "Avivamento outra vez" - Atos capítulo 2 é o tema central dessa música. Poderia falar que a música é boa, mas estaria mentindo! Faltou algo que não sei dizer para ele ser uma das melhores faixas do CD, que já são pouquíssimas. Davi Fernandes e Renato César são os compositores dessa música. O vocal poderia ter ganhado mais espaço, de modo que os arranjos poderiam ter dado "aquela" mudança em alguma parte do refrão.

10. "Irrevogável" - Quem gosta de música pentecostal não vai gostar muito desse CD. Essa canção coloca em evidência o lado pop que Danielle até agora não tinha apresentado para seu publico. Várias pessoas gostaram dessa faixa, como também muitas não se agradaram em nada com ela. Um CD bastante difícil quando se trata de resenha, se fossemos apenas analisar a parte técnica poderia dizer que Jairinho está tentando desenvolver novos estilos para a música pentecostal. Mas pelo visto não tem dado muito certo. A composição é de Tony Ricardo.

11. "Meu bom pastor" - Com participação especial de Jairo Bonfim temos uma oração em forma de música. Uma linda faixa por se tratar do momento exclusivo de louvor e adoração do CD. E não querendo se tornar repetitivo, mas realmente a bateria é o instrumento de maior destaque desse CD. A composição é de Rodrigo Mozart.

12. "Porquê?" - Essa música é o estilo pentecostal que faz valer apena ter comprado o CD. A composição é de Moisés Cleyton, e vamos falar a verdade, coitada de Danielle se não fosse as duas únicas composições dele no CD. Moisés Cleyton foi quem compôs duas das três melhores faixas do álbum. A música fala da crucificação de Cristo. Os arranjos dela não contribuíram para deixa-la mais influente na introdução. No refrão temos uma boa melodia pentecostal. Na ponte que encerra a música temos um ritmo que vai parar em vários corais do Brasil, infelizmente ele não foi muito explorado, e claro, depois dele daria para cantar mais uma vez o refrão porém isso não aconteceu.

13. "Voltará" - Essa música ficou quase boa. O refrão dela é melhor fração da música. Mais uma vez dava para os instrumentos terem mais evolução. A ponte da música é uma parte desnecessária que resulta em um péssimo desfecho. A composição é de Tony Ricardo.



14. "Dia de vitória" - Creio que o CD poderia ter acabado na faixa acima. Mas já era de se estranhar que em um CD de Danielle não tivesse aquela faixa com um ritmo mais dançante. Esse não é o melhor trabalho que a cantora já fez. Depois do sucesso "Fidelidade" todos ficamos frustrados com o CD "Acreditar". Dava para ter sido melhor. A composição é de Tony Ricardo.

A *nota final para o CD é de 60 pontos
Envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
* De 0 à 100 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.