Antes de investir em qualquer mudança no visual, a beleza natural e o perfil de cada pessoa devem ser levados em conta. Para isso, o visagismo tem por finalidade conquistar o visual perfeito por meio da avaliação da estrutura física e a personalidade da pessoa na hora de escolher o corte.
“Antes de começar qualquer trabalho, é importante respeitar o estilo e a personalidade da cliente, principalmente quando for de transformação, para que ele não se sinta um peixe fora d’água”, explica a diretora técnica da BSG, Vera Flecher.
Seguindo esses conceitos, a profissional sugere cortes de acordo com cada perfil de mulher. E o primeiro passo é analisar o formato do rosto. “É preciso identificar as peculiaridades de cada face para adequar as tendências ao cliente, e não o contrário”, destaca. Confira quais são os cortes mais indicados para cada um deles:
Rosto Oval
Tipos de corte: Os cortes de cabelo podem ser curtos os longos. Para se destacar, siga as tendências e evite desenhos retos. Cortes mais desfiados ou desconectados rendem charme extra ao visual.
Rosto Redondo
Tipo de corte: Não abuse do volume. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo dos ombros são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Cortes muito curtos não ficam bons.
Rosto Quadrado ou Retangular
Tipo de corte: Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são sinônimos de acerto. A franja reta deve ser evitada, mas se cortada em camadas longas, pode cair bem.
Rosto Triangular
Apresenta testa larga e queixo fino, mas também pode ser encontrado rosto triangular em que a testa é estreita e queixo é largo.
Tipo de corte: Cabelos desconectados são ótimos para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos equilibram o formato da face. Se os fios forem cacheados ou crespos, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas, ou longas e desfiadas.
Consultoria: Vera Flecher, diretora técnica da BSG / Foto: Thinkstock/Getty Images Ilustração: Paula Ligo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.