sábado, 28 de janeiro de 2012

OS NOVOS TALENTOS DA MÚSICA VERDADEIRAMENTE PENTECOSTAL


Novas cantoras pentecostais estão aparecendo conseguindo fazer obras muito mais coerente ao estilo do que os grandes nomes já reconhecidos pelo público. Muita gente sabe que a música pentecostal é a que mais possui alguns critérios até mesmo em relação as roupas que as cantoras usam. É ÓBVIO QUE A ROUPA NÃO FAZ UMA CANTORA PENTECOSTAL. Porém em 2012 vai fazer 101 anos que o pentecostalismo começou também sendo reconhecido pela doutrina e pelo modo de se vestir que veio passando de geração em geração, e por causa disso o respeito nas vestimentas é persebido pelo menos nos encartes de CDs das pentecas gospel e na maioria da aparições ao vivo em congressos, DVDs, Shows, etc.

A música pentecostal era até uns tempos atrás o estilo que possuia uma fatia significativa no mercado, hoje esse número não passa dos 50%. A música pentecostal foi superada pelo louvor e adoração, "rock gospel" e o pop-adoração, esse é o pricipal motivo de muitas cantoras pentecostais estarem tentando algo novo com o pop-pentecostal. Claro que juntando tudo isso temos a música gospel em 2º lugar nas vendas de CDs do Brasil. Mas o assunto aqui não é vendas, e sim os novos rostos da música pentecostal que estão aparecendo no cenário; talvez você nem conheça os nomes que serão aqui citados, mas o Gospel Channel está de olho nessas novas revelações que Deus está levantando; e também nas cantoras que com certeza ainda vão dar o que falar!

Começando por Fernanda Oliveira, grande revelação da gravadora Louvor Eterno ano passado, e que está conquistando grandes admiradores por seu CD chega. Seu sucesso "Protegido de Deus" está cada vez mais ganhando impulso no cenário gospel brasileiro. O CD também é a marca ORIGINAL da música pentecostal, sem as "frescuras" da modernidade "pop". O álbum foi produzido por Tito Teles. Vale lembrar que este é o primeiro trabalho de Fernanda. Toda vez que ela louvava a Deus no GMUH 2011 o mover sobrenatural de Deus agia com liberade no congresso.


Outra cantora que ano passado lançou um CD ao verdadeiro estilo pentecostal foi Alice. A cantora apresentou seu mais novo álbum "Fé". O Álbum contou com composições de Moisés Cleyton, Cristiane Ferr, Vinicius Marquezani, Sérgio Marques e Marquinhos e de Allan Judson compositor da faixa Título do cd.


Amanda Ferrari a maioria já conhece, e claro depois do absurdo sucesso do CD "Eu vejo Deus" como um, se não, o maior sucesso pentecostal de 2011 é evidente que ela vai continuar (se não mudar o estilo) ganhando destaque no meio pentecostal. Esse ano a cantora vai lançar CD novo, com o tílulo "Eu nem sonhava", vamos ficar na expectativa:


Essas três cantoras lançaram CDs pentecostais sem ficar enfeitando com ritmos modernos que acabam abafando a essência do estilo mais arrebatador da música gospel. Você sabe de mais alguma "revelação" pentecostal? Comente e se possível divulgue o link de algum vídeo com a música dela. Deus tem levantando e usado pessoas simples para fazer sua obra.

Gospel Channel Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.