quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fiéis Cristãos continuam a sofrer com atentados na Nigéria – Assista…

Nos últimos meses multiplicaram-se os atentados contra elementos da polícia, representantes do governo e fiéis cristãos. A violência continuou no último domingo na Nigéria com a morte de aproximadamente 200 pessoas dentre elas vários cristãos. 
Na cidade de Kano, a segunda maior do país, que contou com a breve visita do presidente Goodluck Jonathan(foto) neste domingo(22/01), em Tafawa Balewa, Estado de auchi (centro-norte), manifestantes lançaram granadas artesanais em casas, surpreendendo os moradores adormecidos, segundo o líder da etnia Sayawa, a comunidade cristã atacada.
“Várias pessoas morreram nestas explosões, outras faleceram por tiros de armas automáticas enquanto saíam precipitadamente”, disse o responsável, que acusou os Hausa-Fulani, etnia muçulmana, pelo ataque. “Na troca de tiros que se seguiu, um policial, um soldado e oito civis não identificados morreram, atingidos por balas perdidas”.
A cidade de Tafawa Balewa está situada na linha de divisão entre o norte, majoritariamente muçulmano, e o sul, cristão. Em 2011, confrontos sectários deixaram pelo menos 35 mortos, com mesquitas e casas queimadas. Este novo incidente contra cristãos ocorre menos de 48 horas após uma espetacular série de ataques coordenados em Kano, segunda maior cidade do país, reivindicados pelo grupo islamita Boko Haram, e que deixaram ao menos 200 mortos e mais de 50 feridos, segundo uma organização de ajuda humanitária.
Boko Haram (grupo cujo nome significa “A educação ocidental é um pecado”) reivindicou diversos ataques, entre eles os que afetam a comunidade cristã no país.
Confira vídeo da visita do Presidente ao local do atentado e continue orando pelo povo nigeriano/cristão que estão sofrendo perseguição. O maior temor dos líderes é que o país volte a entrar num estado de guerra civil.
post inforgospel.com.br – com informação Terra.com.br/noticias  -vídeo euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.