domingo, 8 de janeiro de 2012

QUAL TEM SIDO SUA ESCOLHA?

“Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o Rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.”
Sofonias 3.14-15


O livro de Sofonias tem três capítulos apenas. Ao todo, são cinqüenta e três versos. Os quarenta e seis primeiros versos falam sobre as promessas de Deus em destruir os deuses estranhos e os seus seguidores, por causa de todo o pecado imenso da nação. As palavras são ásperas e o tom de voz do Senhor ecoa bastante severo. Somente os sete últimos versos falam sobre as promessas feitas aos fiéis. Neles, lemos palavras doces, cheias de esperança e gozo, que traduzem a alegria de Deus em estar com aqueles que O amam e somente a Ele adoram.

Contudo, embora sejam poucos versos em relação ao restante do livro, é a parte que mais toca, que mais impressiona, porque é a parte mais feliz da história: a parte onde o imenso amor de Deus é correspondido pela fidelidade dos Seus zelosos adoradores (Sofonias 3.10), e, conseqüentemente, sobre eles recaem as gloriosas bênçãos do Senhor, reservadas exclusivamente para Seus amados filhos. Estes são os vitoriosos, pessoas que escolheram renunciar o mundo inteiro para pertencerem somente ao Deus Verdadeiro e Santo.

E você, em qual parte dessa história escolheu viver?

Por Elaine Cândida 

Fonte Experimente Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.