quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cantor é criticado por mudar frase sobre religião em música de John Lennon

Cantor é criticado por mudar frase sobre religião em música de John Lennon
O cantor norte-americano Cee Lo Green se apresentou na tradicional festa de virada de ano de Nova Iorque onde cantou a música “Imagine” de John Lennon. Porém o cantor fez uma pequena alteração na letra da música que causou grande polêmica.
A música criada pelo líder dos Beatles tem uma estrofe que diz “imagine there’s no countries (Imagine não existir países) / it isn’t hard to do (Não é difícil de fazê-lo) / nothing to kill or die for (Nada pelo que lutar ou morrer) / and no religion too (E nenhuma religião também)”. Ao cantar a última parte da música o vocalista dos Gnarls Barkley decidiu mudar a última frase, cantando “and all religion is true”. A frase modificada significa, em tradução livre, “e todas as religiões sendo verdadeiras”.
A mudança feita pelo cantor desagradou os fãs dos Beatles que o criticaram duramente. Segundo o jornal The Guardian os fãs protestaram nas redes sociais deixando mensagens de desaprovação ao cantor como “Você cantou “Imagine” vestindo um casaco de pele e joias caras e tornou a letra pró-religião” e “John Lennon deve estar se revirando no túmulo neste momento”.
O músico se justificou no Twitter dizendo que sua intenção foi de celebrar a multiculturalidade religiosa: “apenas queria cantar sobre um mundo onde as pessoas pudessem acreditar no que quisessem” escreveu o músico. Mas fãs de John Lennon, bem como ateus e agnósticos, não se convenceram com a explicação.
Para dar fim à polêmica o cantor retirou seu comentário sobre o assunto da rede social.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.