terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Biografia de Eliã Oliveira

 Eliã Oliveira, têm quase 30 anos de carreira, 20 trabalhos gravados e dois discos de ouro. O que muita gente não sabe é como essa história de vitória foi construída por muitas lutas.
Nascida em Recife (PE), ela foi criada em um lar cristão. Aos 3 anos, mudou-se para o interior de Pernambuco, precisamente na cidade de Cortês, onde deu os primeiros passos na fé. Dois anos mais tarde, já louvava ao Senhor durante os cultos.

Acostumada a freqüentar as reuniões do Círculo de Oração, com 8 anos, ela recebeu o batismo com Espírito Santo acompanhado de promessas de Deus em usá-la através do louvor. Eliã lembra que Deus a mostrava através de sonhos, os planos que tinha para a vida dela. “Muitas vezes, acordava chorando e chamava o meu pai, e lhe contava o que Deus havia me mostrado no sonho. Via uma multidão de crentes e eu era convidada para cantar. No sonho, subia aos púlpitos das igrejas tremendo muito, mas quando começava a louvar a Deus a glória do Senhor invadia o lugar. Sentia a unção de Deus de uma forma tão poderosa que não conseguia terminar as canções e descia do lugar onde estava cheia da glória e chorando”.
Ainda sentindo a alegria das revelações, Eliã contava ao pai que também se emocionava e respondia. “Minha filha, seja fiel a Deus e Ele cumprirá na sua vida tudo isto que Ele tem lhe revelado”.
A cantora foi comtemplada e convidada para gravar pela primeira vez, quando cantava o hino Silêncio,da compositora Cecília;na pequena igreja onde congregava, em Cortês, interior de Pernambuco, numa festividade de senhoras. Ela nunca havia conhecido um estúdio até então.
Em 1983, aos 15 anos, Eliã gravou o primeiro LP intitulado Sagrada Lei(foto). Desde então não parou mais. No ano seguinte, gravou o segundo (Quem é como Deus) e depois o terceiro com o título Cristo é a nossa Bandeira. Eliã lembra que não havia muita divulgação a época, mas cada vez mais ela ficava conhecida no estado. Depois de dois, foi a vez do quarto LP, chamado Novo Amanhecer.
Em 1991, ela se casou com o hoje, presbítero Erivaldo Mariano e fixou residência em Alagoas. Os frutos desse casamento, Leônidas Neto e o Erivaldo Júnior, logo chegaram. Apesar dos afazeres domésticos, a promessa com o louvor permanecia de pé. Passados 7 anos, Deus lhe concedeu a oportunidade de voltar a gravar seu  quinto trabalho, dessa vez em LP e CD intitulado A Maior Dor!.
Desde então ela não parou mais. Em 2004 foi à vez do sétimo trabalho, o CD Mensagem de Alerta, que marcou o retorno da cantora a Cortês (PE). Nessa época, Eliã passava por uma doença na garganta. Segundo os médicos ela não poderia cantar. Entretanto, Deus havia se revelado a ela de uma forma muito especial e poderosa enquanto orava. “Deus falou ao meu coração dizendo: ‘Cante e diga que sou Fiel e você vai ver o que vou fazer na sua vida’. Toda a vez que cantava a música Meu Deus é Fiel, era como se alguém cantasse aos meus ouvidos dizendo: Meu Deus é Fiel”. Além da cura, Eliã viveu a consolidação da carreira, com o primeiro disco de ouro.
Em 2006, Eliã gravou o primeiro DVD, fruto do CD Momento de Deus. Com o CD, o segundo disco de ouro da carreira da cantora. Hoje, a cantora reside com sua família em Caruaru (PE) e congregam na Assembleia de Deus presidida pelo pastor presidente Ailton José Alves.  
Sobre o novo trabalho da cantora, Trajetória de um Fiel, lançamento Patmos Music, Eliã é categórica. “Apesar das lutas e dificuldades que enfrentamos, devemos continuar servindo ao Senhor e louvando seu Nome com alegria, maiores têm sido as vitórias alcançadas das mãos de Deus. Ele é Fiel em todas as suas promessas na vida daquele que espera nele confiantemente!”.



Confira alguns vídeos de suas belas músicas.





Com informações : Guiame, www.eliaoliveira.blogspot.com, Vídeos Youtube

Por Oseías Campos para o Panorama Cristão

3 comentários:

  1. Eliã voçe canta muito pra honra e a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Louvamos a Deus pela vida da nossa irmã Eliã, pois sentimos uma verdadeira unção em seus louvores. Amém

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus.suas musicas são para o deleite de Deus. Muito lindas Eu preciso da letra do seu hino a unção de Deus.claro se poder autorizar pra cantar na comissao, muito de seus hinos cantamos na comissao. Desde ja te Agradeço

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.