quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BBB 12: Nova edição do Big Brother Terá duas evangélicas. Conheça Jakeline Leal e Kelly Medeiros

A nova edição do reality show da TV Globo contará com duas integrantes evangélicas: Jakeline Leal e Kelly Medeiros. A segunda inclusive, já foi dançarina da banda “Aviões do Forró”.
A mineira Kelly Medeiros, que atualmente trabalha como secretária executiva de uma empresa multinacional, já participou do Concurso Fitness Brasil e dançou com a banda “Aviões do Forró”. A passagem de Kelly pela banda foi interrompida devido a um problema de saúde do pai. “Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja. Ela dançou no Aviões do Forró, mas, teve que sair do grupo para cuidar do pai que ficou doente. O pai faleceu, e ela não conseguiu voltar para a banda e resolveu ir para São Paulo tentar a vida”, contou a amiga Millian ao site Ego.
Quando Boninho, diretor-geral do reality show Big Brother Brasil, anunciou que o perfil dos participantes da 12ª edição seria mais "conservador" e logo divulgou a lista com, supostamente, quatro homossexuais não me surpreendeu nem um pouquinho, já que essa é a postura da Rede Globo – fazer apologia ao homossexualismo.

Eu entendo como "conservador" aquilo que muitos críticos entendem por retrógrado, atrasado e quadrado, mas que é definitivamente parte dos bons costumes que o apóstolo Paulo advertiu que seriam corrompidos pelas más conversações (1 Coríntios 15.33). E no caso do reality show apresento a grande surpresa que poderá corromper os bons costumes: duas participantes evangélicas. A baiana Jakeline Leal e a mineira Kelly Medeiros.

Para muitos essa é uma oportunidade de pregar o evangelho (pregar o evangelho?). Mas entendo que muitas pessoas já ouviram o evangelho e entendem que ele é a verdade de Deus para a salvação (João 14.6), mas resistem em aceitar a Cristo como Salvador (João 3.16), em virtude de ter de abrir mão de seus próprios interesses (seguir costumes), prazeres, amigos, que são contrários a uma decisão tão séria, que implica mudar completamente a maneira de ser, de viver, de pensar e de agir. E Jesus foi incisivo com relação a renúncia como fator indispensável para que alguém possa ser verdadeiramente discípulo (Lucas 9.23).

Mas entendo que este evangelho de vantagens apresentado pela igreja atual não faz parte daquele apresentado por Cristo, sem falar na teologia falaciosa e herege pregada nestes últimos tempos. Mas o BBB em especial me lembra muito o Antropocentrismo e o Humanismo. Ambas doutrinas filosóficas que colocam o homem como destaque, sem a crença em uma divindade ou ser superior e me lembra também a frase de um famoso pregador da teologia da prosperidade, tema da Escola Bíblica Dominical deste trimestre ("A Verdadeira Prosperidade, a vida cristã abundante"; CGADB). O teólogo destacou que na sua crença "Cachorros geram cachorros, gatos geram gatos e Deus gera deuses".

Uma característica impressionante do relacionamento de Cristo com o homem é que ele sempre respeitou sua vontade, por isso ele diz: "se alguém quer vir após mim" (Lucas 9.23a). E logo na carta a igreja de Laodicéia Jesus deixa claro que ele não arromba portas: "estou à porta e bato" (Apocalipse 3.20). Mas em contrapartida, aqueles que resolverem segui-lo são chamados a uma vida de negação: negue-se a si mesmo" (Lucas 9.23b).

Há os que não admitem de forma alguma deixar de lado a vida social, com festas, encontros, reuniões de fim-de-semana, além daqueles que não querem perder o status ou a oportunidade de aparecer mais do que os outros, de aproveitar a vida para curtir seu cigarro, seu dinheiro com imposto sonegado, a venda de produtos ilícitos, o consumo de bebidas alcoólicas, fumo, jogos, loterias. Não podem deixar a fornicação, o adultério, a prostituição o homossexualismo e não podem perseverar na doutrina (Atos 2.42).

O plano da Rede Globo é muito claro: agregar todas as religiões, crenças, opções, para ganhar mais audiência. Mas Jesus nos advertiu de como deveria ser o nosso testemunho como cristão (Mateus 5.13) e nos advertiu de que o verdadeiro testemunho cristão resplandece diante dos homens (Mateus 5.16). O crente em Jesus não tem luz própria, não tem estrelato (2 Pedro 1.19), pois na verdade somos iluminados por Cristo, a "resplandecente estrela da manhã" (Apocalípse 22.16).
 
Por Michael Caceres
INF. BLOG SHEMÁ e G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.