quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Minissérie Rei Davi está sendo um sucesso.

Rei DaviA série Rei Davi exibida pelaRecord está alcançando boa audiência no horário noturno, chegando a 13,7 na média doIbope nas terças e quintas, quando os capítulos são exibidos. O número representa um acréscimo de 5,4 pontos acima do que a emissora obteve nas três semanas anteriores à estréia da série.

A Globo já sente o impacto da concorrente: perdeu 28% da audiência no horário, caindo de 19,5 para 14 pontos no Ibope.

O canal de Edir Macedo parece estar se especializando na produção de minisséries bíblicas. A primeira produção do gênero foi A História de Ester, que, segundo a crítica especializada, pecava em alguns efeitos especiais, atuações e detalhes técnicos.
Depois veio Sansão e Dalila, que contava com um texto mais aprofundado e atuações convincentes, mas ainda apresentava problemas na parte técnica.
Com rei Davi, que está sendo considerada uma “superprodução”, a rede conquistou boas críticas. Para isso, investiu a considerável cifra de R$ 25 milhões.
O orçamento explica os cenários muito bem feitos e a riqueza de detalhes nos figurinos. O elenco também inclui nomes importantes da dramaturgia, como Leonardo Brício, Rodrigo Phavanello, Gracindo Jr., Maria Ribeiro, Ângela Leal, entre outros.

Um dos pontos altos do enredo é quando o ator Leandro Léo entoa os salmos em hebraico, ao som da arpa. O ator interpreta Davi quando jovem, mas logo é substituído por Leonardo Brício interpretando o personagem já em fase adulta.
O tom das falas do enredo são mais informais, numa tentativa de estabelecer uma comunicação mais eficaz com as classes populares. Porém, a técnica pode afastar a produção do tom épico que a série deveria ter para relembrar a época real da história, segundo o Terra.
A trama com tema bíblico foi escrita por Vivian de Oliveira e está sendo transmitida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h.
Contra ataque
Segundo a coluna de Heloisa Tolipan no Jornal do Brasil, o clima de angústia nos corredores da emissora global foi aliviado com o fim da série O Brado Retumbante no último dia 27. Isso porque a série política estava com baixo ibope e a concorrência entre as duas emissoras estava acirrada.
Para recuperar, a Globo pretende ‘contra atacar’ investindo no programa Amor e Sexo e na série As Brasileiras para fazer frente à Record. A data de estréia dos programas ainda não foi divulgada.


Fonte Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.