quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2012 – Ano de grandes lançamentos na música pentecostal

O ano do centenário das Assembleias de Deus passou, mas a onda de grandes lançamentos da música pentecostal não! Para 2012 um verdadeiro ‘time’ de pentecostais vai apresentar ao público seus novos trabalhos inéditos.

Lançarão CDs esse ano Amanda Ferrari, Elaine de Jesus, Damares, Rozeane Ribeiro, Shirley Carvalhaes e Eliane Silva (dessas apenas Amanda Ferrari e Rozeane Ribeiro não são da Sony). E o que mais chama atenção é que todas essas cantoras terão um certo trabalho para fazer algo tão bom quanto os CDs anteriores – sucesso de vendas e de críticas.

Nossa lista começa com aqueles que serão lançados durante realização do congresso Gideões da Última Hora, no final de abril.

Amanda Ferrari vai apresentar seu novo disco. ‘Eu Nem Sonhava’ vem com a missão de agradar o público assim como aconteceu com ‘Eu vejo Deus’ (Melhor pentecostal de 2011).

Outro lançamento, mais que esperado, é de Elaine de Jesus que está com repertório fechado desde o final de 2011 e, de acordo com Maurício Soares, a lista de louvores que Elaine separou vai fazer toda diferença. Na produção do disco sai Jairinho Manhães e entra Adelso Freire, Ronny Barbosa permanece como um dos produtores. Elaine já adiantou que o novo disco vem no estilo Pop Pentecostal. Entre os compositores destacamos Anderson Freire, Elizeu Gomes, Moisés Cleyton, Adelso Freire, Gislaine e Mylena e outros. Esse CD é a promessa de Elaine voltar a vender como antes.

Rozeane Ribeiro inova e para esse ano fará o lançamento de dois CDs. Um será lançado ainda no primeiro semestre do ano e será um CD com canções escritas pela cantora, porém gravadas por outros nomes da música gospel.

Para o segundo semestre a cantora apresentará seu mais novo trabalho inédito. O repertório está quase fechado e todo o preparativo é para fazer algo tão belo quanto ‘Rastro de Unção’ que conquistou o público com canções verdadeiramente pentecostais.

Quem também já está escolhendo canções para seu novo disco é a cantora do momento – Damares – e essa sim tem o desafio de superar ‘Apocalipse’ e ‘Diamante’ dois mega sucessos da cantora que a colocou entre as cantoras mais conhecidas da atualidade. A produção do CD deverá ser mantida (Melk) e nas composições é quase certeza que teremos composição de Agailton Silva. Esse lançamento está previsto para o final do ano.

Outra cantora da Sony que está planejando seu novo trabalho inédito é Eliane Silva. A cantora, recém chegada na Sony, já gravou DVD ao vivo e está trabalhando na divulgação do mesmo. Porém, paralelo a isso a cantora já começa a pensar em seu primeiro CD pela Sony. Eliane é uma bem sucedida cantora do meio gospel e a cada CD lançado o sucesso a acompanha. Seu último disco ‘Fenômeno de Glória’ foi eleito um dos melhores pentecostais de 2010.

E ainda falando de cantoras da Sony a cantora Shirley Carvalhaes também está em ritmo acelerado na produção de seu primeiro CD pela nova gravadora. Shirley é pioneira da música gospel no Brasil e reconhecida por gravar sucessos épicos. O CD da pentecostal também se configura como um dos mais aguardado de 2012. 

Outro detalhe a ser destacado é que a grande parte dessas produções serão feitas por Melk Carvalhêdo. Ele vai produzir Amana Ferrari, Damares, Eliane Silva e Rozeane Ribeiro. E ainda falando em detalhes que chamam atenção observamos a ausência de Jairinho Manhães nas produções de grandes nomes da música pentecostal.

Com tantas previsões de lançamento o difícil mesmo será saber qual o mais esperado pelo público e qual o melhor não é mesmo?

Fonte Olhar Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.