quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pastor quase linchado após exibir o filme Jesus na Índia – Confira…

O Pastor protestante Rajendra Masih(foto) foi quase linchado por reproduzir o filme Jesus para fiéis em sua comunidade na Índia por membros de uma organização extremista. Clique, leia, ORE pelos povo e pastore que estão na Índia e comente…
CLIQUE E ASSISTA O FILME - EM PORTUGUÊS
Sua «culpa» foi a de organizar a projeção de um filme sobre Jesus com alguns fiéis de sua comunidade: esta é a razão pela qual o pastor protestante Rajendra Masih, de 35 anos, que trabalha no distrito de Rajnandgaon, no estado de Chhattisgarh (Índia central) foi golpeado e ferido por um grupo de radicais extremistas hindus.
Se tratava de membros da organização extremista «Bajrang Dal», que o acusava de realizar «conversões fraudulentas».
O episódio, ocorrido em 31 de janeiro passado mostra como a intolerância religiosa para com os cristãos segue sendo alarmante,mostrou a Ong “Global Council of Indian Christians”.
O pastor havia escolhido a visão de um filme em língua hindi . Ao final da projeção, repentinamente, 9 militantes hindus apareceram na sala, destruindo todo o equipamento, a tela, o reprodutor de DVD e os auto-falantes. Depois  agarraram o pastor Rajendra e começaram a lhe golpear severamente, causando lacerações e contusões no rosto e o ferindo gravemente no olho esquerdo . A agressão, junto com os gritos e insultos, se prolongou durante mais de uma hora, enquanto que os fiéis presentes, entre eles várias crianças,estavam aterrorizadas.
  Os ativistas depois chamaram a polícia, acusando ao pastor de realizar conversões fraudulentas de fiéis hindus ao cristianismo. A policía prendeu o Pastor enquanto realizava as oportunas investigações. O pastor deu sua versão dos acontecimentos(só se assistiu a um filme) e os agentes, que não encontraram nenhum delito, o deixaram em liberdade. Nada se sabe da possível detenção dos agressores.
post inforgospel.com.br – via protestante digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.