sexta-feira, 9 de setembro de 2011

11 de Setembro para homenagem evangélicos não foram convidados – Confira…

Esta sendo preparada uma solenidade especial para a comemoração do 10º aniversário do 11 de Setembro, no próximo final de semana na Catedral Nacional de Washington, mas com uma grande polêmica envolvida. Confira o post e comente…
O Presidente Obama estará na Catedral para o dia do “Call to Compassion”(Clamor a Compaixão) e ao seu lado um bispo, um lama tibetano, uma monge budista, os representantes das religiões hindu e Jain, um imã e um músico islâmico. No entanto, na lista deconvidados não inclui nenhum representante da comunidade evangélica.
“Há cerca de 70 a 80 milhões de cristãos evangélicos nesta nação,” Penny Nance, presidente e CEO da Concerned Women of America, disse ao jornal The Christian Post. “Temos representantes e quase toda classe do país”, “Alguns evangélicos também morreram em 11 de setembro, é inconcebível o fato de sermos excluídos desta homenagem.
Nance falou que esta observação foi feita por Richard na Convenção Batista do Sul:
“A idéia de excluir um representante de pelo menos 35 por cento da população que se identifica com o cristão evangélico é difícil de compreender, muito menos para defender”, disse à The Caller Daily. “Talvez o que é ainda mais difícil de compreender é,como o evento foi descrito como um “trabalho laico” pelo Presidente Barack Obama, por que está comemoração vai ser realizada em uma catedral? ”
Land acrescentou: “Muitos evangélicos e pessoas de outras fé estão se sentindo ofendidas com esta tentativa de marginalizar a fé religiosa, da mesma maneira todos nós comemoramos a memória deste acontecimento tão doloroso da história americana. ”
Ficou bem claro que a indignação dos cristãos evangélicos, como os batistas do sul que representa cerca de 16 milhões nos EUA e três quartos dos americanos que professam a fé evangélica cristã, e não terão nenhum representante na programação do 11 de setembro.
O diretor de comunicações da Catedral Richard Weinberg não foi encontrado para comentar o assunto, mas ele disse para a Fox News que estão fazendo o melhor para comemoração da data, e que procurou uma diversidade de representantes religiosos, para representar o país e não colocar uma única fatia para representar o país inteiro, conforme foi planejamento o evento.
A exclusão dos evangélicos na Catedral “não nos surpreende”,disse Frank Page, presidente da Convenção Batista do Sul do Comitê Executivo, ao GetReligion.org.
“Há uma trágica intolerância para com os protestantes e em particular para com os evangélicos”, disse Frank Page.
NOTA: Independente das divergências, se vão ou não ter representantes no dia da homenagem as vitimas do atentado ao World Trade Center e de outros locais naquele dia fatídico, devemos orar pelas as famílias que perderam seus entes queridos, apesar do tempo ainda doí a lembrança e para que o mundo tenha e conheça a Paz, “A PAZ DO SENHOR”.
Conforme fontes na matéria – post inforgospe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.