terça-feira, 20 de setembro de 2011

Igreja inflável uma solução até que se possa construir um templo. Confira a ideia…


A falta de um local de culto para o missionário na Rússia o polonês Krzysztof, e sem local para seu trabalho no leste do país. Seu amigo de infância sugeriu para que fizesse uma igreja inflável, foi a forma é a solução encontrada para a falta de permissão e fundos para construir um edifício.
Um amigo ofereceu uma igreja inflável como uma solução provisória para os seus problemas na obtenção de licença de construção e o dinheiro necessário para construir um lugar permanente, e Krzysztof Kowal não hesitou em considerar a oferta.
O missionário e aceitou a oferta de seu amigo de infância, Robert Wojcik, que trabalha com a fabricação de brinquedos infláveis ​​para as crianças em Kolobrzeg, Polônia, para a construção do primeiro templo infláveis ​​em turnê, que atualmente desfruta de grande popularidade na península de Kamchatka, uma região de 1.250 km de extensão localizado no Extremo Oriente russo.
Pequenas doações de seus paroquianos ajudaram a custear o custo desta estrutura alternativa, que permanecerá aberta até mesmo no inverno, quando o termômetro pode chegar a até menos 40 graus marca em Kamchatka.
VANTAGENS
O templo pode receber até 60 pessoas. "Essa é uma iniciativa que permitirá levar a Igreja para mais perto daquelas comunidades que ainda não possuem uma em seu território"
Além de seu baixo custo de manutenção, Krzysztof diz que a igreja inflável tem uma vantagem sobre as igrejas tradicionais: podem ser transportados em uma minivan e só leva 15 minutos para estar pronto para a celebração da missa. Esta mobilidade é muito útil para servir uma região com menos de 500 mil pessoas que vivem dispersos na paisagem vasta.
A missão polonesa assegurou diversos meios de comunicação que está feliz com seu templo, ainda que às primeiras pessoas confundiram sua igreja peculiar “, com um castelo insuflável para as crianças.”
O Precursor 
O missionário Krzysztof e seu amigo Robert Wojcik Krzysztof que sugeriu a igreja inflável. pode ter se inspirado em um trabalho de Michael Gill, um pintor britânico que aparece no Guinness Book of Records como o criador da primeira igreja inflável do planeta. O projeto do pintor Gill tinha as mesmas características do inflável, 14 metros de altura, é um edifício plástico cinza de estilo gótico, com bancos, púlpito altar, vitrais e até mesmo um órgão.
“Isso pode mudar a percepção geral do que constitui a Igreja da Inglaterra.  É inovador. Ela se encaixa com o século 21 “, disse Gill quando ele apresentou sua invenção em 2001.  “Se as pessoas não vão à igreja, a igreja precisa de ir ao povo, e esta é uma maneira de fazer isso”, disse ele.
post inforgospel.com.br - com informação do PD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.