A revista oficial das Testemunhas de Jeová – Torre de Vigia – publicou na edição de Julho um artigo dizendo que ex-frequentadores são “doentes mentais”. E está sendo investigado por incitação ao ódio religioso pela policia da Grã-Bretanha.-Confira e comente o post…Um artigo da The Watchtower(Torre de Vigia), revista das Testemunhas de Jeová distribuída em todo o mundo, afirma que ex-fiéis são
“doentes mentais”.
“doentes mentais”.O artigo recomenda que os devotos devem evitar contato com os apóstatas assim como um médico pede para manter distância de pessoas “infectadas com doenças contagiosas, mortal”.
Afirma que o objetivo dos ex-fiéis é “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais”.
Uma associação de ex-TJs apresentou queixa à polícia do condado de Hampshire, que está investigando se o artigo viola as leis que punem a discriminação religiosa.
Angus Robertson, um ex-ancião (pastor) da TJs, disse à polícia que é praxe da religião usar a Bíblia para intimidar os fiéis que ousam contestá-la.
Rick Fenton, porta-voz da religião, negou que os devotos não possam fazer contestações, mas afirmou que quem discordar dos ensinamentos da Bíblia tem o direito de “pedir licença” [se desligar das TJs]“.
No Brasil, o MPF (Ministério Público Federal) no Ceará está movendo ação civil pública contra as TJs sob a acusação de desunir famílias, afastando fiéis de seus parentes apóstatas. Na ação, consta que Sebastião Oliveira, após ter sido expulso das TJs, passou a ser evitado até pela sua irmã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.