segunda-feira, 19 de setembro de 2011

‘Energia espiritual’ tem ajudado a recuperar Gianecchini, diz médium

O médium João Berbel disse que o ator Reynaldo Gianecchini (foto), 38, está se recuperando com a ajuda de “uma energia espiritual muito grande” que tem recebido de orações de pessoas de todas as religiões.

O ator sofre de um câncer raro e agressivo, o linfoma não Hodgkin. Além do tratamento espiritual, ele está sendo acompanhado por médicos de um dos melhores hospitais do Brasil, senão o melhor de todos, o Sírio-Libanês, de São Paulo.

Berbel informou que esteve por duas vezes com Gianecchini no hospital e que agora o tratamento espiritual prossegue à distância. Ele afirmou que, entre outros espíritos, recebe o do médico Ismael Alonso y Alonso. O médium dá atendimento em Franca (SP), no IMA (Instituto de Medicina do Além).

Berbel também cuida do pai do ator, o professor Reynaldo Cisoto, que sofre de câncer no sistema digestivo.

Ele explicou que o dr. Alonso primeiro procura curar as doenças de outras encarnações que se alojaram na alma. “As enfermidades que carregamos de vidas passadas vão atuando aos poucos no nosso corpo físico”, disse.

Na capa da Veja desta semana, o ator aparece com a cabeça raspada por causa do tratamento quimioterápico. A revista pegou o ator como gancho para uma reportagem onde médicos reconhecem que a fé ajuda os pacientes.

O tema, contudo, é polêmico entre os médicos. O oncologista Drauzio Varella, por exemplo, não acredita em "energia espiritual" nem em "pensamento positivo" como elementos de cura. Ele é ateu.

Médium no hospital da medicina do além


Com informação das agências e vídeo da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.