quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estudo Bíblico Ministrado em Casa é Multado nos EUA – Confira…


Você já pensou que veria o dia que o governo  americano iria atormentá-lo por estudar a Bíblia em sua própria casa? Esse dia chegou a uma pequena cidade do sul da Califórnia, e esta sendo visto como um perigo para as  igrejas doméstica que está se espalhando em todos os EUA. 
Uma pequena cidade do sul da Califórnia nos EUA onde se reúne um pequeno grupo de pessoas para estudarem a  Bíblia em casa, esta sendo exigido pelas autoridades locais que os donos pare com a reunião ou paguem por uma autorização para ministrar o estudo.
Homeowners Chuck e Stephanie Fromm foram multados em 300 dólares por realizarem o estudo da Bíblia. O casal apelou da decisão na justiça da cidade de San Juan Capistrano, que foi fundada ironicamente por uma missão no final de 1700. Na verdade, San Juan Capistrano é o lar da construção da mais antiga capela (foto) da Califórnia ainda em uso, onde o padre Junipero Serra celebrava a missa.
“A imposição de uma licença tão cara e imposta pelos governantes para poder realizar estudo bíblico em casa é ultrajante”, diz Brad Dacus, presidente do Pacific Institute Justiça. “Em uma cidade tão rica em história e tradição religiosa, isto é particularmente irônico.”
Um escritório de audição disse Fromm que as reuniões regulares de mais de três pessoas necessitam de uma autorização ser realizada.  As autoridades também afirmaram que ainda encontros religiosos em casa seria sujeito a uma multa $ 500 por reunião. Coube recurso nestes casos. Mas a cidade rejeitou o recurso. Agora, o Pacific Institute Justiça vai dar o próximo passo, apelando para o Tribunal Superior da Califórnia, em Orange County.
Fromm diz que não havia nenhum barulho além da conversa normal e música calma no sistema estéreo doméstico. Os cristãos encontraram na sala da família Fromm e pátio. Muitos vizinhos escreveram cartas de apoio, negando que eram perturbados pela presença do estudo da Bíblia.
O grupo não é afiliado com qualquer igreja particular, nem é procurar estabelecer uma igreja em casa.No entanto, a cidade de San Juan Capistrano está insistindo em não permitir o estudo da Bíblia nas casas, alegando que o estudo da Bíblia não é permitido porque é uma casa e não “igreja”, e igrejas exigem uma Autorização de Uso Condicional em áreas residenciais.
“Uma reunião informal em um lar não podem ser tratados com desconfiança pelo governo, ou pior do que qualquer outro encontro de amigos, só porque é religioso”, diz Dacus. “Não podemos permitir que isso aconteça nos Estados Unidos, e vamos lutar tão longa e tão difícil quanto necessário para restaurar a liberdade religiosa deste grupo.”
com informação charisma-tradução google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.