domingo, 1 de julho de 2012

Igreja da Natividade onde acredita ter Jesus nascido é Patrimônio Mundial reconhecido


A pedido do estado da Palestina enviado a UNESCO do pedido para reconhecimento da Igreja da Natividade como Patrimônio Mundial, foi aprovado o pedido passando de agora o suposto local do nascimento de Jesus de pertencente a população mundial. - Confira e comente…
A Igreja da Natividade encontra-se na cidade da Cisjordânia de Belém e é tradicionalmente acreditado pelos cristãos como o berço de Jesus Cristo.
A Igreja da Natividade em Belém e a rota de peregrinação se tornaram os mais recentes Sites do Patrimônio Mundial.
Unesco anunciou as adições na sexta-feira, após a reunião do Comité do Património Mundial em São Petersburgo, Rússia, votaram 13-para-6 a favor.
A igreja é venerada pelos cristãos ao redor do mundo onde acredita-se ser o local do nascimento de Cristo.
Anúncio do local irritou Israel que considera como parte dos esforços da Palestina para afirmar suas reivindicações sobre o Estado.
Hanan Ashrawi, chefe do Departamento de Libertação da Palestina Organização de Cultura e Informação disse que o movimento foi um “reconhecimento bem-vindo pela comunidade internacional dos nossos direitos históricos e culturais desta terra”.
A nomeação da Igreja da Natividade como patrimônio mundial, foi o primeiro pedido da Palestina desde que foi aceito como membro da Unesco há oito meses.
post inforgospel.com.br - com informação Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.