segunda-feira, 9 de julho de 2012

Qual é o seu talento?

Nossas vidas foram compradas pelo sangue de Jesus, e nosso somos nova criatura, não importa nosso pecados passados pois Deus já os perdoou. Deus é um ser criativo e nos que eramos apenas uma criatura dele passamos a ser filho, pelo preço que foi pago lá a cruz do calvário e como filhos nos passamos a ter algumas caracteristicas de Deus especiais, mas quais?


COMO DESCOBRIR SEU TALENTO.
muitos de nós, já pensou que não tinha talento algum, isto é uma tremenda mentira, Jesus já expressou isso por meio de uma parábola que está em Mateus 25:14 a qual vamos estudar.

Esta parabola fala de um homem que indo viajar deixou seus bens com seus servos, e repartindo com eles deu a um 5 talentos, com outro 2, e a outro . por que ele entregou de forma desigual? A resposta esta escrita ainda no versiculo 14 onde diz que ele entregou conforme a capacidade dos servos. Atenção para essa parte, os talentos que Deus te deu ele o te deu conforme a sua capacidade. Ex: um homem que gosta de falar ele entregou um talento o qual ele usaria para anunciar a palavra de Deus. já se esse homem tivesse bastante cordenação motora Deus daria a ele um talento de tocar um instrumento... Deus nunca te dará um talento que você não consiga usar! (...)


Agora qual é o seu talento?
Podemos analizar isto por meio de um ponto. por onde as pessoas mais te elogiam? E uma forma bem simples de descobrir o talento, pois se várias pessoas falam que você tem uma voz linda para cantar por exemplo, taí o seu talento.

POR QUE NÃO DEVO ESCONDER MEU TALENTO?
A resposta é bem simples, na parabola em que estavamos analizando, se seguirmos em diante, ela conta que muito tempo depois o senhor daqueles servos voltou e foi prestar conta com eles. o servo que ele tinha dado 5 talentos granjeou outros 5 talentos, o servo que recebeu 2 talentos granjeou outros dois e o que recebeu 1 talento o enterrou e devolveu 1 talento.

Deus irá usar seu talento para que você possa ser inspiração para outras pessoas. Ex: quantas vezes eu não quis ter uma voz bonita para cantar, isso por que eu ouvi alguem que tinha uma voz linda, senão isso não seria possivel. Os dois servos a qual o senhor chama de bom e fiel não fizeram nada mais do que isso, eles conseguiram outros talentos, e no final receberam uma enorme recompensa. mas já o que enterrou seu talento não recebeu nada, antes foi expulso daquele reino.

CONCLUSÃO.
Nos notamos que todos nos temos um don expecial dado por Deus, e que não devemos o disperdissa-lo pois temos que servir de inspiração para que outras pessoas possam usar os talentos dela para louvar a Deus como esta escrit em 1 Coríntios 6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. Então descubra seu talento e o exerça pois assim estára fazendo a vontade do Pai e levando outras pessoas louvarem ao Senhor com seu corpo e seus talentos!

Por Paulo Henrique para o shekiblogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.