Pastor e a liderança de igreja nos EUA sentiu que apenas realizar cultos e fazer coleta do dízimo e ofertas para ajudar a cumprir os compromissos da igreja não era suficiente, precisavam fazer algo mais para as pessoas conseguirem enxergar Deus no ministério.-Confira e comente…
Ha dois anos, o pastor e os líderes de Igreja Batista Tracewayem Clinton começou a orar sobre a melhor forma de servir a sua comunidade. Após dois meses de oração e jejum, eles decidiram que precisavam pegar todos os dizimos e ofertas da congregação e dar aos necessitados por um ano inteiro.
“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo na nossa comunidade,” disse o Pastor John Richardson ao CP. “Essencialmente, nossa oração era” Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles possam ver o Senhor? ”
“Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para a comunidade, faça o seguinte, se torne generoso, porque eu sou generoso”, explicou Richardson. “A forma como nós interpretamos esta revelação foi que tínhamos que doar todos os dízimos e ofertas arrecadados na nossa igreja durante um ano inteiro.”
Apenas 50 pessoas, muitas delas de natureza transitória, participava regularmente da Igreja Batista de Traceway nos seis anos que a igreja foi formada. No entanto, a partir de abril de 2010 a abril de 2011, a igreja foi capaz de doar US $ 60.000 para pessoas da comunidade que estavam sofrendo de muitas maneiras, disse Richardson, que escreveu um livro sobre a história com tema generosidade chamado Giving Away the Collection Plate (Doando a coleta do dízimo) (junho 2012).
“Tudo o que foi dado para nossa igreja na coleta dos dizimos e ofertas foi doado para as mães abusadas que estavam em situações difíceis, que estavam apenas, com as roupas do corpo, as pessoas que estavam tentando se libertar do vício, para pessoas que perderam empregos ou enfrenta execuções de hipotecas, ou tinham contas médicas altas para pagar, ou qualquer situação que precisasse de ajuda “, disse ele.
O Pastor John Richardson(foto) falou que muitas pessoas o questionou como a igreja sobreviveu este tempo sem usar os dízimos e ofertas, e ele sempre respondia o que ocorreu no período dizendo, que quando o propósito foi aceito pela Igreja uma das primeiras coisas que aconteceu foi que um outra Igreja sabendo do propósito de Deus que estavam realizando ofereceram um local para a Igreja Batista de Traceway se mudar sem pagar aluguel. Os testemunhos de pessoas que foram abençoadas pelos dízimos e ofertas doados que tiveram os problemas solucionados com a ajuda, passaram a ajudar a igreja e a outras pessoas, criando assim um circulo de pessoas se ajudando mutuamente a partir da iniciativa tomada pela Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.