segunda-feira, 9 de julho de 2012

Religião Muçulmana consegue mudar regras da FIFA em relação ao uso do véu- Confira


A FIFA decide através do órgão responsável pela regulamentação do de futebol a IFBA -(International Football Association Board) a liberar o uso do (chador) véu usado pelas mulheres islamitas em partidas de futebol organizado pela instituição.-Confira e comente…
A notícia é muito mais política que esportiva e constitui a primeira grande brecha importante dos religiosos muçulmanos no mundo laico, num setor bastante popular como é o futebol.
Sem começar qualquer jogo, são perdedoras todas as mulheres do mundo, porque o Ocidente laico está aceitando se submeter aos preceitos religiosos rígidos. As jogadoras dos países muçulmanos poderão competir com o véu, que cobre a cabeça e uma parte do rosto, mas não é só – mesmo com temperatura elevada que ocorre em alguns países, terão de vestir uma traje de jogging cobrindo todo o corpo, um tanto folgado para não mostrar as formas das jogadoras.
O IFAB-(International Football Association Board), já com decisão aprovada por unanimidade, falta só definir o layout, cor e material que será permitido, o qual será confirmada na próxima reunião anual, que esta programada para ser realizada em Glasgow, em Outubro próximo.
Sua aprovação é baseada em que atualmente não há nenhum registro médico que notifique possíveis lesões relacionadas ao uso do véu, de acordo com a FIFA em comunicado.
FIFA manteve por mais de um ano a proibição do uso de véus, uma vez que as suas regras diz que, nenhuma equipe pode ter um uniforme que reflete qualquer produto crença, política ou religião em partidas de futebol realizados pela federação.
post inforgospel.com.br – com colaboração texto do Rui Martins – Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.