quinta-feira, 12 de julho de 2012

Campanha de Oração por Cristãos durante o mês do Ramadã Muçulmano – Confira


Durante o período de 20 de julho a 18 de agosto é comemorado o mês do Ramadã e os Cristãos sofrem perseguição por não observar a tradição. Portas Abertas/EUA lança campanha de oração pelos irmãos em Cristo destes países. -Confira e ajude em ORAÇÃO…
Em um movimento para proteger a igreja perseguida em países muçulmanos e para interceder pela salvação dos muçulmanos no mundo Portas Abertas  EUA está lançando uma campanha de oração durante os 30 dias do Ramadã.
De 20 de julho até 18 agosto muçulmanos de todo o mundo comemoram o mês muçulmano do Ramadã. É um momento em que amaioria dos muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol durante o nono mês do calendário lunar islâmico.  A maioria dos muçulmanos vêem isso como um tempo para praticar a humildade e submissão a Alá.
“Durante a época do Ramadã vamos levantar um clamor em oração pelos nossos irmãos e irmãs em Cristo que vive em nações  dominadas islâmicas, fortalecendo-os, capacitando-os, confortando-os e encorajando-os”, diz Carl Moeller, presidente e CEO da Portas Abertas EUA.”  “Há milhões de muçulmanos que nunca experimentaram a verdadeira paz e alegria em conhecer um Deus amoroso e ter Jesus como seu Salvador.”
Ramadã pode ser um momento difícil para os cristãos marginalizados. Muitas vezes, a perseguição é agravada porque os cristãos não jejuam ou observar as tradições muçulmanas do Ramadã. Eles podem ser alvo de seu governo, comunidade e família.
“Os muçulmanos tratam Ramadã com reverência”, compartilha um cristão em um país islâmico. “Eles tendem a ser mais sérios e sensível sobre as crenças e práticas islâmicas.  Assim, durante o Ramadã nós (cristãos) precisam ter mais cuidado na realização de atividades de nossa igreja, especialmente na condução de programas de seminários de formação, e outros. ”
Nove dos 10 países da Open Doors Watch List 2012 Mundial dos piores perseguidores dos cristãos têm governos islâmicos.
Esses nove países são:
Afeganistão (2), Arábia Saudita (3), Somália (4), Irã (5), Maldivas (6), Uzbequistão (7), Iêmen (8), Iraque (9) e Paquistão (10).
Portas Abertas está criando um calendário de oração de 30 dias e pede para os cristãos do Ocidente para orar por crentes de origem muçulmana que vivem em países onde os cristãos não têm a liberdade de adorar a Jesus Cristo. Este período de oração apresenta as verdades das Bem-aventuranças (Mateus 5:3-12), oferecendo orações diárias ao Senhor pelos muçulmanos.
post inforgospel.com.br – com informação Open Doors/USA - via Charisma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.