domingo, 8 de julho de 2012

Religião pode ter terminado com casamento


A religião pode ter sido a causa do pedido de divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes anunciado na semana passada pelo advogado, Jonathan Wolfe, confirmando a terceira separação de Tom. “Este é um assunto pessoal e privado”, disse Jonathan em um comunicado. Confira...
O motivo do divórcio segundo o site TMZ seria a religião de Cruise a cientologia que une os princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e a tecnologia ocidental.
Segundo pessoas ligadas ao casal, Katie temia que Cruise levasse a filha Suri para sua religião, já que ela não é adepta a religião do marido. Além disse fontes ainda ligadas a Katie disse que Tom a sufocava e que era muito controlador.
“Ela literalmente não teve tempo de respirar. Tom tomava todas as decisões, inclusive sobre o nome dela, porque ele odiava que a chamassem de Katie, tratando-a sempre por Kate, o que ela por sua vez detestava. Ele vetava papéis dela no cinema, decidia as férias, como Suri seria criada, onde iriam jantar, tudo”, disse a fonte ao jornal Radar Online
Segundo advogado de Tom, ele foi pego de surpresa e está muito triste com a decisão da esposa.
A atriz apresentou documentos de divórcio, em Nova York na quinta-feira, citando diferenças irreconciliáveis, e que ela está buscando a custódia de sua filha.
Casamento e religião
Uma das cenas mais famosas do início de relacionamento do casal aconteceu quando Cruise pulou em um sofá no programa de Oprah Winfrey, declarando seu amor por Holmes.
O ator propôs casamento a Katie na Torre Eiffel, em Paris e logo depois Cruise se casou com Holmes, sua terceira esposa, em um castelo italiano em Novembro de 2006. O casamento foi celebrado por um ministro da Igreja da Cientologia.
Cruise, adepto à cientologia desde a década de 80, seria fanático pela religião. A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard.
A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente. Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo.
Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o “Cristo” da cientologia. De acordo com o tablóide britânico “The Sun”, o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.