segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Igreja e Centro Espirita qual a diferença? Pr. Marco Feliciano responde ao Bispo Macedo

O Pastor Marco Feliciano que teve a sua imagem veiculada no vídeo postado pelo Bispo Edir Macedo em seu Blog, o qual faz comparações de culto de igrejas evangélicas com Centro Espiritas. O Pastor  responde sobre o tema ao Edir Macedo. Confira no final do post link para o vídeo…
Como pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová, não tenho duvida alguma qual é a fonte das manifestações em nossos cultos pentecostais: Vem do único e verdadeiro Deus, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos.
Após citar algumas passagens bíblicas, onde tem a existências de semelhanças nas manifestações sobrenaturais, hora de Deus, hora o adversário. A grande diferença é que os sinais divinos exaltam Deus e o sinais malignos fazem o diabo pensar ser um “deus”.
Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação.
O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!
Quando o sobrenatural se apossa do natural, coisas fantásticas acontecem. Quando há união entre o metafísico e o físico o resultado é inexplicável. Ora, citei acima homens comuns com força sobrenatural, pessoas comuns recebendo revelações, gente de carne e osso operando grandes sinais.
Agora note que eu não citei A FONTE desse sobrenatural. Afinal pode vir de Deus ou do diabo pois ambos são seres espirituais, metafísicos, sobre humanos.
Exemplo:
Deus se apossa de um homem e o enche de sabedoria e do Espírito Santo e tal homem funda uma igreja que cresce e se espalha pelo mundo e constrói templos e salva vidas. Vem o diabo e se apossa de um homem e o enche de ódio e de seu espírito maligno e tal homem funda uma seita que cresce e se espalha pelo mundo e destrói os templos cristãos, e mata vidas em nome de sua crença.
Qual a diferença entre os dois homens? Pois sabemos que ambos são dotados de algo diferente.
Quando o Espírito Santo desce em Atos 2, os presentes ficam tão cheios de poder e alegria que param a cidade inteira, que, afirmam que eles estão cheios de mosto, ou seja bêbados! Por que? Um bêbado é reconhecido pela forma como anda, fala, se porta. Chamaram nossos irmãos de bêbados, alguém viu a manifestação divina e falou: eu já vi isso em festas com muita cachaça… Aí Pedro grita: aqui não tem ninguém bêbado, estão todos cheios do Espírito Santo!
A revista Veja em sua edição centenária disse que o movimento pentecostal naquele tempo contava com mais de meio bilhão de pentecostais no mundo. Só as Assembléias de Deus no Brasil possuem mais de 20 milhões de membros, tanto estes como aqueles já participaram de reuniões como esta postada pelo nobre Bispo onde pessoas pulam, gritam, saltam, fazem coreografias incompreensíveis, e são cheias do Espírito Santo, curadas e falam em outras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedem. São pessoas simples, felizes, tementes, que amam a Deus, lêem a sua palavra e aguardam o retorno do Mestre para o grande advento do Arrebatamento!
Respondendo a pergunta do grande homem de Deus Bispo Macedo a quem respeito e admiro:
A diferença entre um culto e outro esta no plural:
a) no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto;
b) no deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o eterno pastor do salmo 23;
c) no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;
d) no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades;
Portanto a diferença esta na Fonte do poder que se manifesta nestes cultos. E, como pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová, não tenho duvida alguma qual é a fonte das manifestações em nossos cultos pentecostais: Vem do único e verdadeiro Deus. Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos, Deus desta linda, simples e poderosa igreja pentecostal, que deve ser respeitada!
Espero sinceramente ninguém revidando, amado Bispo, coloque vídeos comparando os rituais dos cultos da santa igreja que lidera com seitas que também usam sal grosso, ramos de arruda, água benta, etc.
Um abraço em Cristo,
Confira a resposta na integra no site do Pr. Marco Feliciano - CLIQUE AQUI
Veja a matéria com vídeo do Bispo Macedo - CLIQUE AQUI
Fonte: Site do Pr. Marco Feliciano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.