quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cara de pau? Não! Cara do Pai!


Semana começando e eu vou logo te fazer uma pergunta: Você é cara de pau?
Bem eu conheço muita gente que é cara de pau demais! O "cabra" não tem vergonha de nada e ainda me faz passar vergonha! Acho que todo mundo tem um amigo assim, caso você mesmo não o seja.
Entretanto o "CARA DE PAU" que quero tratar não é uma pessoa com essas características e sim as pessoas fingidas, mentirosas e/ou dissimuladas.
Essas pessoas nós podemos chamar de "falsos inocentes", aqueles que se fazem de bobos para se dar bem em qualquer situação.
Vamos na palavra da verdade? Zacarias 8:16 " Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas."
Na Bíblia sagrada temos pelo menos 725 versículos com a palavra "VERDADE". Isso quer dizer o quanto a verdade é necessária e séria. Tão séria que Jesus diz que Ele é a verdade. Aleluia!!!
Existem situações no nosso dia-a-dia que são tão delicadas que nos sentimos na "obrigação" de mentir. E essa mentira, vai trazer outra mentira… até a hora em que a bomba estoura!!! Buuuuuummmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já parou pra pensar quantos relacionamentos (amizades, casamentos… namoros...) são destruídos por causa de "meias verdades"? Mas sempre é momento de nos arrependermos, reconhecer nosso erro e pedir perdão.
Bom, além do lado de "sermos os mentirosos" existe o lado de "somos os enganados", ai a situação muda um pouco!
Somos todos os dias perseguidos pelo inimigo das nossas almas e em algumas situações ele usa pessoas para nos enganar ou nos envolver em mentiras que não pertencem a nós.
São calúnias, "disse me disse", e as pessoas tem a CARA DE PAU, de fingir que "não foi nada", ou "Eeeeeuu???? Nunca disse isso!" tenho certeza que você já ouviu isso. Pois é. Assim nos tornamos vítimas dessas pessoas que se dizem "perseguidas", "injustiçadas"... "mas Deus é fiel"! Bem até que se prove o contrário tudo que é oculto é torpe, é nojento como diz o apóstolo Paulo aos efésios.
Não há nada meu irmão de que você é vítima que o Senhor não irá trazer par a luz!
A nossa cara de pau em qualquer situação deve ser transformada em cara de Pai, Do nosso PAI! Agir como Jesus agiria, pensar como Ele. E o mais difícil, reagir como Ele.
Viva a verdade, seja verdade, independente das circunstâncias!
E o melhor, não se faça de coitadinho, enfrente as situações e para de dizer q Deus é fiel e justo ( se vitimando) e tome o passo, reconheça seus erros e peça perdão. O diabo, que adora isso, será envergonhado!
No mais queridos… Só peço que a paz de Deus que está acima de toooooodo entendimento guarde seu coração e mente, em Cristo Jesus.

Davi Araújo
Acesse o www.saidomuro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.