terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em Cuba, 60 fanáticos se trancam em templo à espera do fim do mundo


Em Havana (Cuba), o pastor Braulio Herrera Tito, de uma igreja que se intitula Assembleia de Deus, e mais de 60 seguidores se trancaram em um templo desde o dia 21 de agosto à espera do tsunami que -- acreditam --  vai destruir o mundo nos próximos dias. Eles creem que Jesus vai salvá-los, levando-os para o céu.  

Polícia isola o local; curiosos se aglomeram. O Clima é tenso. Autoridades temem que ocorra um suicídio em massa e tentam negociar com o pastor a liberação dos fiéis. Entre eles, há 19 crianças e quatro mulheres grávidas que deixaram de receber acompanhamento médico. 


William Herrera, filho do pastor, disse a um jornalista por telefone que “não há nada para negociar”.

Nesses 23 dias, os "evangélicos" passam o tempo todo orando. A polícia cercou o local para afastar curiosos, jornalistas e parentes dos evangélicos. Entre os policiais, há atiradores de elite. 

A blogueira Yoani Sanchez escreveu na sexta-feira (9) no Twitter que sigue tensa situacion alrededor da la iglesia. Ela informou que os evangélicos estavam se alimentando de pizza. 

Hector Hunter, presidente da Assembleia de Deus em Cuba, disse que Braulio foi afastado de suas atividades em 2010 por “razões internas” e que a sua expulsão já tinha sido decidida antes dele trancafiar os fiéis.

No domingo (11), o governo emitiu nota admitindo estar preocupado com a “situação incomum” e que tem agido de forma que todos saiam vivos do templo.

'La policia no ha podido entrar'
De acordo com a CBS News, um dirigente da AD teme que ocorra algo parecido com o que houve em Waco. Em 1993, na cidade do Texas (EUA), o fanático religioso David Koresh, sitiado por agentes do FBI, incendiou o prédio onde ele e seguidores estavam. Morreram mais de 60 pessoas, incluindo crianças e mulheres grávidas.

O número de evangélico em Cuba cresceu de 70 mil na década de 90 para 800 mil atualmente. Um dos motivos seria a prolongada crise econômica do país, a qual estaria levando as pessoas a procurara deus como alívio para suas angústias. Cuba tem 11 milhões de habitantes.
Só lembrando que na Bíblia fala que nem anjos sabem o dia da volta de Cristo, unicamente o Pai. Portanto se qualquer louco disser que será hoje ou amanhã a vinda de Jesus, não devemos dar ouvidos, devemos estar preparados pois pode ser a qualquer momento,mas, não com dia nem hora marcada.

Com informação da CBS News, entre outras fontes.Via Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.