domingo, 10 de julho de 2011

Lutando e vencendo

lutando-e-vencendo

Justo naquele momento, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou: “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” Marcos 1:23, 24, NVI.

Já reparou quantas vezes nos Evangelhos, Jesus confrontou os poderes demoníacos? Marcos especialmente registra essas batalhas – é como se as hostes das trevas tivessem reunido o seu poderio num esforço para frustrar a missão do Filho de Deus.
No deserto, após o Seu batismo, Satanás em pessoa tentou a Jesus. Derrotado, ele se retirou por um tempo, mas seus emissários nunca se afastaram do mestre. A rude interrupção quando Jesus ensinava na sinagoga naquele sábado de manhã foi um claro lembrete!
Embora poucos homens e mulheres tenham reconhecido a Jesus pelo que Ele era – somente depois de alguns anos Pedro pronunciou a grande confissão: “Tu és o Cristo [o Messias], o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16) – os demônios sabiam com quem estavam lidando. Os poderes do mal fizeram de tudo para derrotá-lo.
Em tempos modernos, a crença em Satanás e seus asseclas tem diminuído consideravelmente. O que antes era atribuído a maus espíritos agora é explicado pela psicologia. Satanás tem sido banido para a esfera da superstição ou das brincadeiras.
Mas o mal continua a ser uma realidade assustadora. O alardeado século XX, que produziu uma avalanche de conhecimento e tecnologia, trouxe também as guerras mais sangrentas e os crimes mais monstruosos da história da raça humana. Os homens e mulheres tornaram-se ousados na prática do mal. Eles não têm agido apenas como animais – seu comportamento seria um insulto para os animais!
A mente humana é um campo fértil tanto para as ações belas e nobres, como para a cobiça e a luxúria! A história do nosso tempo exige um adjetivo à altura da sua maldade – demoníaca. Se o diabo não existe mais, alguém ou alguma coisa está promovendo com todo o empenho os planos satânicos!
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 6.12).
E essas forças estão se unindo para o clímax da história assim como o fizeram na primeira vinda de Jesus. Podemos esperar um aumento não somente da ilegalidade e de atos diabólicos, mas também de fenômenos espíritas – milagres, comunicação com os mortos, predições do mundo do oculto.
Em um momento como esse Jesus será a nossa força. Aquele que derrotou as hostes das trevas – primeiro no céu e então na terra – ainda é o poderoso conquistador. Nele nós também venceremos.
Jesus nosso general poderoso. Concede-nos, hoje, a vitória contra o mal.
Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.