Os evangélicos possuem muitas regras dentro de sua doutrina que muitas vezes não são seguidas pela própria comunidade, e principalmente pelos jovens que não aceitam certas regras da igreja evangélica.
O namoro para os evangélicos tem que ser um só, pois esse deve ser o namoro que vai gerar um noivado e tem que terminar em casamento. Antigamente o pai evangélico escolhia a família do noivo, mas hoje os jovens têm essa autoridade, pelo menos de escolher seu namorado.
Porém muitos jovens evangélicos brigam com a família, pois não querem namorar uma pessoa da mesma igreja e até mesmo da própria religião, o que torna o namoro evangélico muito ruim para muitos desses jovens que não querem se prender na religião. No entanto quando um jovem leva a sério as orientações de Deus, tão-somente se relacionam com pessoas que tenham a mesma religião e ponto de vista, até mesmo para evitar problemas futuros, pois o que diferencia o namoro entre pessoas evangélicas dos demais não é só a questão religiosa, mas também a de igualdade de interesses, de pontos de vistas com relação aos ideais, imagine uma jovem que troca as baladas de sábado a noite para ir a igreja namorando um jovem que não perde uma festa se quer. Por este motivo é que se devem encontrar pessoas com os mesmo pensamentos sobre esse tipo de assunto e é por isso que a Bíblia nos diz “Não vos ponhais em jugo desigual”.
O namoro deve ter, então, um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo é pecar contra o Espírito; mas Deus se preocupa com esse assunto, e, assim, você não está só. Naquele momento mais quente do namoro, lembre-se que você não está só, pois tem o recurso da oração, e de dizer "basta!" Aliás, quem estabelece limites é a moça, não esqueça! Por outro lado, no namoro tudo deve ter o aval do Senhor.
BUSCANDO A VONTADE DE DEUS NO NAMORO (Sl 37.4)
É vontade de Deus que você O busque com respeito ao namorado ou a namorada, pois o que diz Amós 3.3 é: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?". Isso vale para o namoro também. É por essa razão que é preciso começar do modo certo.
É vontade de Deus que Jesus Cristo esteja incluído no namoro, bem no meio de vocês dois: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". (I Cor 10.31) "...Para a glória de Deus" inclusive o namoro. É vontade de Deus que você encare o namoro com muita seriedade.
Ele deve confirmar o namoro e o princípio de orientação para quem já está namorando ou se encaminhando para isso é o senso da vontade de Deus. Porque Deus evidencia o que é bom e o que não serve, o que tem esperança de mudar, e o que não a tem. Se você começa a namorar, e acha que vai ser "missionária" àquele rapaz, e acha que ele vai mudar, e ele não muda, não case! Nem noive, porque muito provavelmente seu casamento vai ser problemático como o seu namoro está sendo. Por esse motivo, a Bíblia usa uma expressão sempre repetida: “Esperar No Senhor”. Você precisa "esperar no Senhor"; às vezes, espera-se muito no Antônio, no João, na Rosinha, mas ninguém quer esperar no Senhor até que Ele apresente a Sua vontade. Muitos não querem, e pegam o ônibus errado, e se dão mal mais adiante no casamento: o Senhor mostra o bem e o mal, o certo e o errado.
Muitos jovens vivem preocupados com o rumo que seu namoro está tomando, estas são algumas dicas de como se relacionar de forma saudável.
- Primeiro, evite a sensualidade. Seja discreta no vestir.
- Segundo, evite namoro em locais impróprios, exemplo: locais escuros.
- Terceiro, admita que você esteja apenas namorando. Namoro pode acabar a qualquer momento.
- Quarto, pense nas consequências. Sexo antes do casamento pode terminar em aborto, filho indesejado, vergonha para vocês, seus pais e a Igreja, além de atrapalhar ou arruinar o futuro profissional de ambos.
- Quinto, mantenha sua mente ocupada.
- Sexto, acredite quando a tentação acabar, acaba o pecado. Por isso, almeje o casamento. Se vocês não se sentem seguros na guarda da virgindade e se não há como conter os impulsos sexuais, melhor será que se casem.
- Sétimo, imponha e jamais negociem limites, beijo pode, mas mão boba não pode. A atitude extremista no namoro fortalecerá os dois depois de casados.
- Fonte:IEADAA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.