sábado, 23 de julho de 2011

Confira como está distribuída a programação religiosa na TV brasileira


Confira como está distribuída a programação religiosa na TV brasileira
Há cerca de 30 anos que os pastores brasileiros despertaram para fazer o televangelismo, alugando horários na grade das emissoras de TV para levar o evangelho. O que começou de uma forma tímida hoje ocupa quase 140 horas semanais.
O jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, fez as contas e traçou as emissoras que mais vendem horários de sua programação para igrejas e constatou que o canal que mais tem conteúdo evangélico não é a Rede Record, que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus, e sim a Rede TV que vendeu 46 horas semanais de sua programação.
Em segundo lugar vem a emissora de Edir Macedo, com 32 horas de programas religiosos. Em terceiro lugar está a  Band com 31 horas semanais. Já a TV Gazeta aparece em quarto lugar, alugando 26 horas para pastores fazerem seus apelos.
Entre as emissoras que passam programas católicos está a  TV Cultura, que todos os domingos transmite por 1 hora a Missa Aparecida. Em seguida a Rede Globo que também aos domingos transmite a Santa Missa e Sagrado, programa que dura apenas 50 minutos.
Entre os canais VHF, o único que não tem nenhuma programação religiosa é o SBT. Silvio Santos não aceitou nenhuma das propostas feitas até o momento, apesar de ter negociado recentemente com aIgreja Mundial do Poder de Deus.
Com informações Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.