quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inovação é a marca registrada de Elaine de Jesus- Entrevista

Elaine de Jesus é uma das cantoras mais famosas no cenário pentecostal e não é para menos! 
Com mais de 16 anos de carreira ela soma 1 milhão e 500 mil cópias vendidas de seus CDs tendo ganhado 4 Discos de Ouro, 2 de Platina e 1 Disco de Diamante.
Para manter a qualidade dos seus trabalhos ela diz que procura sempre inovar e pega influencias de vários ritmos como pop, pop rock e forró e faz uma grande mistura com o chamado ‘louvor pentecostal’. “Estar muitos anos na estrada, lançando vários trabalhos é o que faz necessário essa inovação”, confessou.
Morando nos Estados Unidos desde seus 8 anos de idade, por ser filha dos pastores Ouriel e Jussara de Jesus, presidentes da Assembléia de Deus – Igreja do Avivamento Mundial (World Revival Church Assembly of God), Elaine divide sua vida entre os dois países.
E agora que assinou contrato com a Sony Music vê um um de seus sonhos prestes a se tornar realidade: gravar um CD em inglês. “Estamos conversando e vendo as possibilidades disso acontecer. Esse continua sendo um sonho e prioridade e acho que o tempo chegou!”, diz a cantora em uma entrevista exclusiva para o Gospel Prime.
A cantora também fala sobre sua vida pessoal e faz um balanço do seu ministério.Confira:
O CD Celestial foi lançado em setembro de 2010 e é um grande sucesso no Brasil, o que ele tem de diferente do outros CDs já lançados?
O Celestial, assim como todos os meus trabalhos é muito especial. Mas, o que realmente foi diferente nele foi o processo de produção. Como tínhamos um prazo estipulado pela Sony, corremos contra o tempo para que saísse na EXPO. Mas tenho me alegrado com os testemunhos que venho recebendo do público no Brasil e aonde essas canções tem chegado.
Sendo uma artista contratada pela Sony, uma empresa que tem abertura nos Estados Unidos, você pretende gravar um CD em inglês?
Esse projeto existe desde 2004 quando lancei o Pérola. No encarte nós detalhamos algumas coisas que estavam em nosso coração, e esse CD está na relação (risos). Mas, agora com a Sony estamos conversando e vendo as possibilidades disso acontecer. Continua sendo um sonho e prioridade, acho que o tempo chegou, aqui nos Estados Unidos e em outros países existe uma abertura muito grande, porém um trabalho na língua mãe deles, seria bem mais aceito. Há um caminho aberto e estamos aguardando o momento para passar.
Já pensou em expandir seu ministério para outros países da América Latina gravando em espanhol?
Já! Mas tudo tem o seu tempo!!
Sabemos que sua agenda está, mais do que nunca, divida entre Brasil e EUA. Como você faz para conciliar as viagens, com a família e os trabalhos na igreja?
Não é nada fácil, mas ao mesmo tempo é gratificante. O meu mês é dividido, são quinze dias no brasil e os outros quinze aqui nos Estados Unidos, servindo a igreja, com minha família, cuidando do meu filho, Alex David, que sempre está comigo no Brasil também e dedicando meus dias aos sonhos que Deus tem me proporcionado viver. Quando não estou no Brasil, continuo fazendo a obra, lidero louvor, viajo para outros países e acompanho meu esposo, Alexandre Silva, assim como ele me acompanha sempre que estou no Brasil.
A música “Pode Ser Você” é uma das faixas mais tocadas do novo trabalho aqui no Brasil e você sempre posta no twitter que nos EUA esse hino já está “na boca” da igreja.  Você já passou por alguma experiência onde Deus girou sua vida e te deu vitória? Conte esse testemunho para os leitores. 
Eu creio que só o fato de poder viver esse tempo, é um grande testemunho, Deus tem nos sustendado com sua mão forte. Se eu e você, formos analisar a nossa vida vamos perceber que ela continua em constante transformação. Alguns momentos foram e são difíceis e árduos, já outros, de grandes vitórias e conquistas, por isso que quando canto essa música, canto algo que nós vivemos em nossa naturalidade. Uma hora estamos lá embaixo, outra hora lá em cima, e a roda gigante gira.
Qual o critério que usa para selecionar o repertório do CD?
Simples e objetivo. Ao receber a canção do compositor, eu paro tudo, me concentro e ouço. Ela tem que falar primeiro comigo, eu tenho que sentir a presença de Deus ouvindo-a, se isso não acontecer, eu não coloco na seleção nem por dúvidas. Tenho comigo o seguinte, eu tenho que cantar aquilo que acredito e que primeiro em mim provoque transformação.
Apesar de ser considerada uma cantora pentecostal você já gravou  pop, pop rock, forró e louvor congregacional. Qual desses estilos você mais gosta? Nos próximos CDs podemos esperar mais dessas “misturas”?
Gosto de inovar, e sem medo (risos). Meu público sabe disso e espera por isso. Eles me incentivam a isso e eu creio que estar muitos anos na estrada e lançando vários trabalhos, se faz necessário essa inovação. Por isso, mesmo em 2002 no CD Até o Fim, gravei a canção ‘Siga o Rei’, no Pérola gravei ‘Deus, Tú és Bom’, ‘Let Your Glory Fill This Place’, Homenzinho Torto, depois gravei o CD ‘Sala do Trono’ que foi um CD que marcou minha vida e segundo o público, foi um trabalho muito diversificado, assim como o Transparência. E agora, voltei às origens com o Celestial, mas a música ‘Luz’ é um diferencial dentro do trabalho. Mas por morar aqui nos Estados Unidos, sempre tive minha mente muito aberta à mudanças e sempre me permiti a isso. Nos próximos trabalhos teremos mais novidades, não sou uma fórmula pronta, Deus tem direções a cada ano e eu as sigo. Se tudo der certo, logo teremos muitas novidades, rsrs!
Onde você busca referencias musicais? Quais cantores (nacional/internacional) você gosta de ouvir?
Ouço muita coisa aqui nos Estados Unidos e quando estou no Brasil meus amigos e minha equipe me mostra muito material de qualidade! Tenho aprendido constantemente. Música é arte e nunca vai ter fim! Mas, no meu carro tem muita coisa boa, nacional e internacional.
Qual das músicas já gravadas ao longo do seu ministério foi mais marcante para você? Por quê?
Abra o Coração. Até hoje quando canto essa música o meu coração se alegra. Assim como muitas outras canções. Mas essa música do Pr. Elizeu Gomes é especial, foi com ela que muita coisa aconteceu e sempre que canto, sinto quão fiel é Deus para comigo. É a boa mão de Deus sobre nós.
O ano de 2010, pelo que percebemos, foi um ano muito importante para o seu ministério, você pode nos adiantar algum projeto para 2011?
O ano de 2010 foi importante. Lançamos o DVD e o CD AO Vivo – Show 15 Anos, assinei com a Sony Music e lancei o CD Celestial. Mas, minha mente é uma fábrica de projetos e idéias, minha equipe fica assustada com tantas informações que eu passo (risos). Gosto de criar, de pensar, de trazer à existência aquilo que vem ao meu coração. Sendo assim, tenho muitos projetos, mas como estou na Sony Music eles darão o ‘start’ na hora certa para todos eles. Mas, vocês serão abençoados assim como eu serei.
Com tantos anos de ministério, sendo considerada uma das melhores cantoras gospel do Brasil, tem algo que você ainda não realizou ministerialmente? Qual é o maior sonho da Elaine de Jesus?
Eu sou serva. Deus me devolveu a vida pra isso, para ser quem ELE desejou que eu fosse aqui na terra. Tudo que vivi e que vou viver é obra dELE. Sou realizada em tudo que faço, porque é sempre na direção que Deus ordena e isso é notório no resultado final. Vidas são impactadas, lares são transformados, pessoas são influênciadas por conta do nosso testemunho e caráter, e nós estamos sendo transformados todos os dias. E o meu maior sonho é que Deus continue usando a minha vida a serviço do Reino.

Fonte: Gospel Prime
A cantora irá lançar cd novo no final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.