terça-feira, 12 de julho de 2011

Igreja Universal do Reino de Deus completa 34 anos de existência

Igreja Universal do Reino de Deus completa 34 anos de existência
Em uma constante de inaugurações de templos e aumento de membros, a Igreja Universal do Reino de Deus, completou no dia 9 julho deste ano 34 anos de existência.
A biografia “O Bispo”, escrita por Douglas Tavolaro, conta que Viviane Freitas, filha caçula de Edir Macedo, nasceu com uma fissura nos lábios, cortados dos dois lados,quando lhe abriam a boca, conseguiam ver o céu da boca. Foi em meio a este momento de dor e revolta, que o sentimento de inconformismo tocou o Bispo Edir Macedo, “Agora, mais do que nunca, eu vou pregar o Evangelho, porque eu sei o que é sofrer. Se nós que temos Deus, quando passamos por um choque desses, ficamos arrasados, imagina as pessoas que não têm esperança, que não sabem que Deus está ao lado. Agora eu vou. Ninguém vai me impedir de pregar o Evangelho”. afirma.
Surge então, do coreto do Jardim do Méier, no Rio de Janeiro para o mundo.

Mídia, literatura e cultura

A IURD conta com o auxílio da mídia, e pode-se dizer com seu respaldo para o notável crescimento. Contam com mídias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais para propagar o Evangelho e colaborar com ações sociais, segundo afirma a Igreja.
Dentre os meios midiáticos, todas as IURD’s possuem em seu país uma página na internet. Recentemente estreou a IURD TV onde internautas têm 24 horas por dia à oportunidade de interação com bispos e pastores.
Na mídia radiofônica, o destaque fica por conta da Rede Aleluia (emissoras de rádio afiliadas que transmitem a programação da IURD no Brasil e no mundo).
Entre os impressos, a Igreja conta com diversos veículos de circulação nacional e internacional. No Brasil, o jornal “Folha Universal”fundado em 1992. África do Sul, Moçambique, Argentina e Equador são alguns dos países onde a IURD também possui periódicos. A revista “Plenitude” é uma publicação mensal utilizada pela Igreja no Brasil e em Portugal. Ainda nos impressos têm “Visão da Fé”,“Força Jovem”, Folhinha IURD” e “Revista Educador” .
Além da internet, TV e rádio a IURD também está presente na literatura. Entre seus autores estão o Bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso e Ester Bezerra, sendo todas as suas revistas e livros publicados pela Unipro Editora. Os livros falam dos mais diversos temas cristãos.
A Igreja Universal também esta com seu mais ousado projeto em desenvolvimento, o “Templo de Salomão”. Enquanto o projeto não se concretiza, o Bispo Edir deu inicio a construção de uma réplica do templo em São Paulo, no bairro do Brás.

Vídeo: Homenagem de fiéis da Igreja Universal à denominação

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.