domingo, 10 de julho de 2011

Desista de ser menino!


"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino". I Corintios 13.11
Muitas vezes, declaramos a Palavra da fé, mas temos preguiça de nos consagrar. No entanto, queremos as promessas de Deus cumpridas em nossa vida. Pensamos: "Quão grande é o amor de Deus, pois erramos, mas Ele está sempre nos perdoando e nos ensinando o caminho certo". Ele faz isso porque nos ama, mas precisamos reconhecer o que verdadeiramente é o amor e a bondade de Deus.
Por vezes, lemos o capítulo 13 de I Corintios e vemos apenas o trecho que fala do amor, mas o versículo 11 é muito forte. Paulo, ao escrevê-lo, não está mencionando o ser menino fisicamente, mas espiritualmente. Isso nos ensina muito.
As vezes, ainda hoje, estamos andando, pensando e falando como meninos espirituais. Mas, devemos ser adultos espirituais, devemos desistir das coisas de menino. Andar como meninos não combina mais conosco.
Muitas vezes, passamos por coisas difíceis, aprendemos grandes lições e ao passar por essas coisas, devemos crescer. Mas muitos de nós queremos que Deus pense, fale e aja por nós, como se fossemos ainda meninos.
Crescemos naturalmente e chega uma época em que não podemos mais ser carregados nos braços como menino. Espiritualmente, acontece de maneira semelhante. Não podemos nos acomodar nas orações dos irmãos, nas palavras e nas ações deles em nosso favor, mas devemos andar, falar e agir como adultos espirituais.
Devemos aprender a andar com as nossas próprias pernas e não esperar pelas pessoas o tempo todo. É vergonhoso ser um adulto e andar , falar e agir como menino.
Existe um caminhar, um processo para chegar a ser adulto. Chegar é atingir, alcançar algo e sabemos que Paulo fala chegar referindo-se a si mesmo. Ele precisou caminhar para chegar a ser adulto. Enquanto caminhava, errou muitas vezes, caiu, levantou, e até se decepcionou consigo mesmo algumas vezes, mas não desistiu.
Filipenses 3.13 a 15 - Paulo não se julgava perfeito, mas ele continuou caminhando para o alvo, esquecendo as coisas de menino. Devemos ser maduros no pensar, falar e agir .
Aprenda a andar no mundo como GENTE GRANDE .Temos que marcar as pessoas com o nosso falar, pensar e agir. As pessoas vão nos conhecer pela prosperidade que vamos alcançar em Deus. Precisamos nos esforçar para deixar de ser menino. Sei que não é fácil, mas precisamos nos esforçar.
Não queira "levar o seu passado nas costas", seja ele bom ou ruim. Deixe-o para trás e siga para alcançar o que Deus tem para você à sua frente.
Desista de ser menino!
"Há caminhos que para o homem parece ser bom, mas seu fim não é o melhor..."
Quantas situações já vieram para lhe prender?
Quantas situações lhe enrolavam e você já saiu delas?
Deus está pronto para lhe tirar da situação que atualmente lhe incomoda.
Não seja criança espiritual, escute o seu Pai.
As vezes, não damos ouvidos ao nossos pais terrenos e sabemos que é errado, mas os escute. Não é difícil desistir das coisas de menino.
Se formos sinceros com Deus, Ele nos acolhe, nos tira daquela situação e nos faz enxergar um novo horizonte, mas precisamos desistir das coisas de menino e vivermos como gente grande.
Deus nos dá chance para uma consagração.
Não há tempo para perder tempo.
Não devemos perder tempo brincando com coisas sérias. Precisamos levar JESUS e essa Palavra à sério.
Deus não lhe lança for a e nem desiste de você. Ele lhe alcança na sua fase de menino, mas você precisa querer.
Por: Patrícia Alves - Vice diretora do Rhema Brasil em Campina Grande
Fonte: Verbo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.