sábado, 9 de julho de 2011

Análise do cd “Eternamente Adorador” – Lauriete


Resenha do CD “Eternamente Adorador” – Lauriete
Eternamente Adorador vem com produção musical do Melk Carvalhedo. As letras foram de autorias de diversos compositores como: Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gisely, Milena e Moisés Cleyton, além da própria cantora.
Nesta trabalho, podemos observar a maturidade da cantora (que também é uma deputada atuante na defesa dos valores cristãos), que amenizou um pouco os graves e abaixou as notas das músicas, deixando as canções mais audíveis.
O hino escolhido para abrir a gravação é a música de trabalho do CD. Vale a Pena Ser Fiel retrata que vale a pena sofrer perseguições, humilhações e ser fiel á Deus, por que a qualquer momento ele nos honrará. A bateria vem bem ritmada e o back vocal acompanha a cantora em quase toda a música. Possui uma segunda voz em alguns trechos.
Iniciando com um solo de guitarra bem harmônico, a faixa título, Eternamente Adorador, é uma das melhores do repertório. A letra é fortíssima e fala que mesmo com as adversidades da vida, vamos adorar a Deus e somos adoradores Dele. Os acordes são bem diversificados dando um tom mais jovem a harmonia.
Meu País começa com uma introdução magnífica, com um trecho transcrito igual ao do Hino Nacional. A letra é ótima para a realidade que nosso país vive onde ao mesmo tempo em que existe fartura em nossas mesas, existem pessoas que passam fome. O refrão nos mostra o sonho de um (a) brasileiro (a) expondo seu desejo que o seu país fosse melhor, mas que isso é impossível sem Jesus.
De composição de Vanilda Bordieri, Casa Cheia começa com um acompanhamento perfeito de teclado e guitarra. A letra retrata que a casa estava cheia, mas muitos estavam desanimados e cabisbaixos. É um pedido para que o Deus encha a casa com o Espírito Santo. A casa que é retratada na música, podemos identificá-la como igreja.
Com uma perfeita introdução de violinos, a canção Eu te vi retrata a história de uma pessoa que estava cheia de problemas, que andava triste e que Deus fala que, mesmo tentando se esconder, e fugir de Deus, os olhos dele sempre estarão sobre nós. Letra escrita por Sandro Cândido.
Num momento familiar, Eu e Minha Casa é uma declaração de que nossas casas se prostrarão e renderão graças a Deus. Destaque para participação especial de sua filha Júlia Acsa e do seu esposo Reginaldo Almeida. Bela letra escrita por Moisés Cleyton.
Com uma introdução bem leve, Os Anjos Cantam é uma música de exaltação ao Senhor. Com uma pegada mais encorpada, a música leva-nos a declarar que o Senhor é santo e que Ele é digno de toda a adoração.
Seguindo a tendência dos pentecostais de gravar músicas sobre o fim do Mundo, Jesus Vai Voltar, de autoria da própria cantora, é uma canção de exortação ao povo. Falando de acontecimentos atuais que estamos observando e que tudo isso está escrito na bíblia.
A música que mais impressionou nesse CD, sem dúvidas foi Quem Irá?, canção importantíssima para os dias atuais, onde a igreja se acomodou e poucos querem trabalhar na seara do Senhor. A letra retrata pessoas que estão no mundo precisando de Jesus, mas que não tem nenhum apoio ou incentivo da igreja. Retrata a atualidade onde a seara está madura, mas existem poucos ceifeiros. Letra fortíssima de Moisés Cleyton.
Saindo um pouco do mesmo ritmo de todas as músicas anteriores, Santo Deus te Adora é uma canção mais rápida e com uma pegada pop. É um belo louvor de exaltação ao Senhor por sua graça e glória.
Voltando para as raízes pentecostais, Você é de Deus é uma canção de animo para o homem que está sofrendo decepções e passando por frustrações. Nos incentiva, mostrando que Deus bradou do céu e já está decretado que nossa prova acabou. Também cita que Deus mandou um anjo do céu e que nos dará a benção prometida por Deus.
Novamente de autoria de Moisés Cleyton e com uma pegada bem gostosa de ouvir, lembrando os hinos mais antigos, Igreja de oração retrata o poder da oração da igreja, que move céus e Terra para abençoar nossas vidas e arrancar todo mal.
Encerrando o trabalho com um hino da Harpa Cristã e com um toque bem mais lento. Grandioso és Tu é uma canção de adoração e ao mesmo tempo de exaltação ao Senhor. A letra engrandece o nome do Senhor por todas as maravilhas que ele fez por nós.
Esse trabalho merece destaque pela simplicidade das letras e das belas melodias. Mas faltou músicas mais animadas e mais rápidas, um forró ou baião, entre outros ritmos para dar mais diversidade ao trabalho, inclusive diversos fãs da cantora tiveram essa mesma opinião.
Lauriete mostrou um amadurecimento referente a utilização da sua voz, não sobrecarregando-a como podemos perceber em discos anteriores, onde percebemos claramente a respiração freqüente que a cantora faz quando a música é mais puxada.
Este trabalho ficou como um grande marco para a carreira da Lauriete, principalmente pelas vendagens onde em menos de 1 mês de lançamento atingiu 40 mil cópias vendidas.
Confira o vídeo da música Vale a pena ser fiel . Lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.