sábado, 22 de outubro de 2011

Carregar a Cruz



 "Então ele chamou a multidão e
os discípulos e disse: 'Se alguém
 quiser acompanhar-me, negue-se
 a si mesmo, tome a sua cruz e
siga-me'". (Marcos 8:34)
             Às vezes dizemos: "Todos
nós temos cruzes para carregar.
 Minha cruz é o meu chefe no trabalho",
 ou "Minha cruz é um problema de
 saúde", ou "Minha cruz é aquele
parente." Mas acho que nós perdemos
o significado da cruz. Se você  estivesse vivendo na Jerusalém do
primeiro século e visse alguém cercado  por guardas romanos e
carregando uma cruz na rua, não teria dúvidas  sobre o local para onde
 essa pessoa estava indo. Você saberia que tal pessoa estava prestes
 a ser levada para fora da cidade, colocada sobre a cruz e crucificada.
 Alguém carregando uma cruz era alguém prestes a morrer. Então,
quando Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si
 mesmo, tome a sua cruz e siga-me", os discípulos compreenderam o que
 ele quis dizer.
           Tomar a cruz significa morrer para nós mesmos e querer a vontade
de Deus mais do que nossa própria vontade. Isso não significa que sua
vida estará arruinada quando você decidir andar com Deus. O que isto
significa é que agora você vai ter vida - e vida em abundância, como
Jesus prometeu, porque você quer a vontade de Deus mais do que a sua
vontade. Jesus disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas
quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará."
 (Marcos 8:35).
            Você está tomando a cruz e seguindo a Jesus? Carregar a cruz
 afetará e influenciará cada aspecto da sua vida. O resultado será a vida
 como ela foi feita para ser vivida: na perfeita vontade de Deus.
Por Fabrício de Souza Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.