sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Onze sentimentos que pesará em sua mochila da vida!


Os onze sentimentos que podem pesar na sua mochila da vida e atrapalhar sua caminhada rumo a prosperidade:
1. Ganância
2. Medo
3. Mágoa
4. Raiva
5. Frustração
6. Cobiça
7. Culpa
8. Incapacitação
9. Desespero
10. Ódio
11. Inveja
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre um combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
Ha uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau:
É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego, etc.
O outro é Bom:
É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, amor, compaixão e fé, etc.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
“Vencerá aquele que você alimentar!”
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20) a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21) as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. 22) Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23) a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5: 19 á 23)
Os sentimentos de ganância, medo, mágoa, raiva, frustração, cobiça, culpa, incapacitação, desespero, ódio e inveja nada mais é do que a materialização dos pensamentos demoníacos através do ser humano. Esses sentimentos tendem a nos distanciar da presença de Deus. Ao nutrir em nós sentimentos como esses nos tornamos uma ferramenta de grande utilidade para o sabotador. Uma ferramenta que ele usará para tentar destruir a humanidade. Prosperar uma pessoa que nutri tais sentimentos só servirá para ampliar mais ainda mais esses sentimentos em seu possuidor, inclusive potencializando o poder de destruição. Nutrir sentimentos como esses com certeza será um enorme obstáculo a sua prosperidade.
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.