quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É Pecado Dormir Nu?

Quando li este artigo no blog teens da Bléia, logo lembrei de minha mãe que dizia que não devíamos dormir sem roupa porque a noite um anjo passava para fazer uma visita aos lares  e não seria bom que nos encontrar-se sem roupa. 
Mas, afinal é pecado dormir sem roupa?


Entre casados.
A Bíblia Sagrada tem um capítulo que trata da questão da nudez (Lv 18.1-30). Não consta nele nenhuma restrição ao marido ver o corpo da esposa e vice-versa (mas só os dois).
         Em 1Coríntios 7.4, a Palavra ensina que a esposa tem poder sobre o corpo do marido e este do dela. Faz parte da sexualidade sadia e santa o casal desfrutar da intimidade, o que inclui a nudez na hora do amor.
É bom lembrar que o Senhor Deus criou o homem e a mulher nus e que só por causa do pecado é que o ser humano passou a ter que usar roupas (Gn 3).
Portanto, não vejo nas Escrituras nenhuma restrição ao casal (casado, é claro) dormir nus. No entanto, já que existe dúvida, o melhor é você e sua esposa estudarem juntos as passagens bíblicas indicadas aqui e tirarem suas próprias conclusões.



E eu que sou jovem, posso ficar peladão?!
A nudez de alguma forma pode levar a ter pensamentos impuros, por isso não é recomendável, mas se você tiver seu pensamento limpo, for totatalmente ligado a palavra de Deus, não haverá nenhum problema em tirar a roupa para dormir. Outra coisa muito importante, se você se excita ficando nu é melhor não começar a dormir como veio ao mundo! Lembre-se que um abismo chama outro abismo, e isso pode ser sinal para pensamentos impuros.
Mas deixando bem claro...NÃO É PECADO DORMIR PELADÃO. Se fosse assim, seria pecado também tomar banho nu!
 

Contribuição: Missionário R.R Soares 


Algumas Observações...
A noite é o momento onde o nosso pensamento nos leva mais longe. Se o fato de estar sem roupa lhe deixa mais vulnerável a pensamentos impuros, então evite. 
 
"Por mais que eu procure meus anseios esconder
Há em mim vontades que contorcem meu querer.
Tua santidade é só o que eu quero ter.
Mas Senhor... como proceder? 
Se à noite às vezes o silêncio me seduz.
E por torpes rumos meu coração me conduz"Sérgio Lopes(Anseios).
Porque não é recomendável...
  • Você pode ser acordado de surpresa.
  • Alguém por brincadeira pode e lhe acordar e puxar seu lençol
  • Numa emergência(Assalto, incêndio, dor) você corre o risco de pular da cama e não perceber que estar sem roupa.
  • Se você tem filhos esses podem vir dormir com você.
  • Sempre existe pessoas sem noção, que tem mania de invadir o quarto dos outros.
Mas se você quer...Dicas para quem quer dormir como veio ao mundo.
  1. Feche a porta
  2. Confira janelas e cortinas, para não estar expondo sua nudez aos demais.
  3. Tenha sempre a disposição um roupão, ou algo que possa ser vestido rapidamente.
  4. Avise aos demais integrantes de sua família, como você dorme.
  5. Se você é sonâmbulo, esqueça o hábito.
Confira o vídeo da música anseios de Sérgio Lopes:
Fonte:Teens da Bléia adaptado por oseías Campos para o Panorama Cristão
Tenho uma dica para quem gosta de defender o evangelho!
É um curso desenvolvido por Adão Lucas, que é um estudioso das Seitas e Heresias há mais de 25 anos, o DETECTOR DE SEITAS E HERESIAS foi criado para atender a necessidade das pessoas que sonham em saber defender a sua fé, além de poder ajudar outras pessoas que tenham caído na armadilha das seitas e heresias. O objetivo com este material é que você esteja pronto e pronto para reconhecer (identificar, argumentar) qualquer seita, heresia ou distorção da Palavra de DEUS e com isso proteger-se e ajudar outras pessoas a fugirem do engano. CONHEÇA O CURSO CLICANDO AQUI.

24 comentários:

  1. O DORMIR NÚ ESTÁ NO APOCALIPSE 16-15 QUE DIZ: EIS QUE VENHO COMO LADRÃO. BEM AVENTURADO AQUELE QUE VIGIA E QUARDA AS SUAS VESTES, PARA QUE NÃO ANDES NÚ, E NÃO SE VEJAM AS SUAS VERGONHAS. O TOMAR BANHO É ÓVIO QUE TEM QUE SER NÚ, NO FAZER SEXO E ÓVIO QUE É PRECISO ESTÁ NÚ JESUS QUANDO VIR NOS BUSCAR ELE SABE A SITUAÇÃO DE CADA UM QUE ESTIVER NÚ NO ARREBATAMENTO, O DORMIR É VESTIDO É PREVENÇÃO E VIGILÂNCIA NÃO TEM NECESSIDADE OU JUSTIFICATIVA PARA DORMIR NÚ, POIS SE ESTAMOS NOS MESMOS CUSTUMES DO EGITO, NÚ OU VESTIDO VAMOS FICAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, a bíblia fala para sermos imitadores de Cristo, será que Ele dormiria despido? Lógico que não.

      Excluir
    2. Texto fora de contexto vira pretexto! Nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus: nem a fome, perseguiçao, nudez e etc. Rm 8: 31 ao 39
      Manter as vestes. Mantê-las limpas.

      Guardar as vestes faz parte do cuidado com a nossa vida religiosa. Não permitir que as vestes fiquem sujas com as coisas desta vida.

      Querendo ou não deixamos uma marca por onde passamos. Ou a nossa vida é um cheiro de vida para a vida ou lamentavelmente é um cheiro de morte para a morte.

      As nossas palavras, os nossos gestos, o nosso exemplo.

      Não andar nu significa estar vestido com a veste da justiça de Cristo. “O Senhor, justiça nossa”. Jeremias 23:6.

      Não ficará nu e não será vista a sua vergonha.

      Talvez neste exacto momento estejam a pensar assim: como vou viver à altura deste ideal?

      Se dependermos de nós próprio, não vamos viver este ideal de Deus nunca. Mas podemos depender de Jesus, que disse: “Sem mim, nada podeis fazer”. João 15:5.

      Confiar que Deus supre as nossas necessidades é um segredo que só os filhos de Deus conhecem.

      Vejamos o que Deus nos promete através de Paulo em Filipenses 4:19. “E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há-de suprir, através de Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

      Por favor, confie nas promessas de Deus. Ele ajudará cada um a ter uma vida de acordo com a Sua vontade.

      Apocalipse 16:15. “Eis que venho como o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para não andar nu, e não se veja a sua vergonha.”

      O contexto fala da Volta de Jesus. O dia do todo-poderoso virá como ladrão. É um texto paralelo ao que Jesus mencionou cerca de 60 anos antes: Mateus 24:42-43. “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

      Jesus virá de repente, mas não de maneira inesperada. Afinal, nós todos esperamos que Ele volte. Os sinais estão aí. Só não sabemos o dia. Inesperado é o que não sabemos o que vai acontecer. Mas o que esperamos não pode ser chamado de inesperado. Mas pode acontecer de repente. Embora saibamos que vai acontecer, mesmo assim pode surpreender-nos. Pode acontecer a qualquer um de nós num momento. Num segundo a vida muda.

      Eu nunca vi chover sem nuvens, vi no entanto, começar a chover repentinamente.

      Mateus 26:41. Vigiar e orar é a receita prescrita por Jesus para não entrarmos em tentação.

      Apocalipse 16:14. O contexto do tema de hoje, refere que, quando Jesus estiver p/ voltar, Satanás intensificará as fraudes... Daí a exortação de Jesus ao Seu povo, através da epístola de Pedro “O inimigo anda bramando como leão”. I Pedro 5:8.

      Viver uma vida de constante oração. Manter os olhos abertos. Evitar a aproximação do inimigo. Vigiar. Quem vigia identifica a aproximação do inimigo. Talvez esse seja o nosso principal problema, não perceber a aproximação do inimigo.

      O que é andar nu?


      A primeira noção da nudez veio após o pecado. Portanto, nudez é semelhante ao pecado. Andar nu é pecar, é não usar as vestes brancas da justiça que Cristo nos empresta, a Sua justiça... Se não estou justificado, estou em pecado. Se não estou a usar as vestes brancas da justiça de Jesus, estou nu. É NÃO ESTAR PREPARADO ESPIRITUALMENTE P/ SE ENCONTRAR COM CRISTO.

      Excluir
    3. Acho que a sua interpretação quanto a passagem em apocalipse está equivocada não?

      Excluir
    4. Segundo a lenda bíblica Adão vivia nuzinho da silva e não era pecador. Só depois que pecou, sentiu vergonha do seu sexo e Deus teve que fazer uma roupa pra ele se vestir.

      Excluir
    5. Jessica se fosse assim nós teriamos que orar o mesmo tempo que Cristo,não iamos casar e isso não faz sentido!

      Excluir
    6. Lógico? De onde a irmã pode provar essa lógica?

      Excluir
  2. Meu irmão,por um instante eu imaginei que seu texto desenvolveria a ideia de que dormir sem roupa seria pecado, mas ao ver o desenrolar do post, fiquei mais tranquila. Colocamos ênfase demasiada a coisas fúteis, quando na verdade nosso coração pode estar caindo no pecado da hipocrisia. Não são nossas roupas, modo de falar, andar (quando não nos desviam do olhar em Cristo), etc... que vai nos fazer mais santos, e sim termos uma vida no altar.
    Usar de regras extra-bíblicas é pecado!
    Amei o post! Que o Senhor continue a lhe usar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Desde q quando for dormir, não seja com o espírito promíscuo e em sua privacidade, com cuidados de portas fechadas, sem problemas. Eu durmo assim desde a juventude e sinto-me bem.

    ResponderExcluir
  4. creio que dormir sem roupa nunca foi malefício pra ninguém, concordo plenamente com o texto abordado acima.Claro que tudo tem que ter suas moderações,tomando os cuidados possíveis.Isso vai da cabeça de cada um..Deus nos deu o livre arbítrio .Particularmente falando eu adoro dormir despido.Independente de religião isso é uma condição natural que o senhor nos propôs.Logicamente você não vai sair dormindo em qualquer lugar, ou com qualquer pessoa sem roupa.Para ser mais profundo ,penso que quando uma pessoa morre,acho que deveria ser enterrados sem vestes,do jeito que veio ao mundo.Nada que é desse mundo entrará na glória..as coisas que utilizamos é mundana..impura....na glória o senhor nos dará vestes novas.
    Voltando ao tema anterior, conheço inúmeras pessoas que se escondem atrás de vestes e vivem uma vida cheio de erros.Confesso que tenho minhas falhas.....mas hoje as vestes não querem dizer nada...DEus julga nosso interior e não as nossas vestes.

    ResponderExcluir
  5. Creio que dormir nu nunca foi pecado,mas desde que o ato seja feito com moderação.Particularmente falando adoro dormir despido.....Deus nos dotou de Livre arbítrio.....estar nu é uma condição natural que Deus impôs a nós seres humanos.Logicamente você não vai sair dormindo por aí ,ou deitar com pessoas nu.Está condição esta na conciencia de cada um.Existem inúmeras pessoas que vivem de aparêcia,usam roupas em demasia, mais suas atitudes são reprováveis.No novo testamento o apostolo Paulo exorta que Devemos nos preocupar com o interior,Pois Deus olha nosso coração e não o que vestimos ou deixamos de vestir.Vale ressaltar que estou falando do ato de dormir sem roupa e não sair pelado por aí,fazendo o que quer. Como disse anteriormente Deus nos deu livre arbítrio mais fazeis com ordem e moderação.É bom explicar pra ninguém distorce a conversa.

    ResponderExcluir
  6. ñ vejo porque querer dormir nú ,mesmo no calor nós servos devemos usar uma roupa leve , vou orar e dormir tranquila , ja tive experiências nesse assunto e o Espírito Santo me incomodava bastante. No mais aí é com vcs.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se é verdade que o Casal não pode Dormir um de costa para Outro.Isso é verdade?Tem passagem na Bíblia que aborda Isso?

    ResponderExcluir
  8. Muito estão perecendo por falta de conhecimento....

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cada um precisa se auto analisar e ver como se sente; se vier algum desconforto e pq á pecado, mais se vc puder dormir, tranquilamente e sem nenhum pesar, não á pecado. OBS: Deus não enxerga as nossas Roupas, ele enxerga o nosso coração quando às colocamos e a nossa intenção quando às tiramos.EP

    ResponderExcluir
  11. Simples, a bíblia fala para sermos imitadores de Cristo, será que Ele dormiria despido? Lógico que não.
    Mas vai de cada um.
    Que Deus possa os ajudar e dar discernimento em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não.... é uma afirmação com muita certeza... Quem te disse q Jesus não poderia ter dormido de uma certa forma em sua intimidade tranquilamente. Ainda mais q ele era livre de qlq pensamento e maudade. O simples fato da Bíblia falar q temos q ser imitadores de Jesus é no dia a dia servindo sua palavra, com o próximo e nas coisas q tem mais fundamento na terra. Parece q vc estava lá na época de Jesus pra afirmar com tanta certeza... sem ofensas de verdade... teve pessoas q colocou o seguinte comentário--BEM AVENTURADO AQUELE QUE VIGIA E GUARDA AS SUAS VESTES, PARA QUE NÃO ANDES NÚ, E NÃO SE VEJAM AS SUAS VERGONHAS... que Jesus vira como o ladrão da noite... não sou melhor do q ninguém... mas dizer que é pecado agarrado em trecho como este da Bíblia né parece um raciocínio limitado pois a própria biblia sempre usas palavras com outros significados. Ele vira como o ladrão da noite pq ninguém saberá qual a hora ele voltará para buscar os salvos então estejam vigiando suas vestes no sentido do pecado... assim como a Bíblia fala q no batismo Deus lava suase veste os seus pecados e ensina não suja láse novamente com para não mostarda a vergonha dos seu pecados... é algo mais profundo não simplesmente o corpo nu. E outra, na minha opinião se a pessoa anda em tranquilidade com Deus com a vida q leva qual o sentido se Jesus voltar e a pessoa não tiver de roupa ... tipo esse merece ser salvo mas pensando bem não vou salvar pq qndo eu desci tava sem roupa... no poder dele se vc tiver q ser salvo no estalar do dedo vc revestido aquela vestimenta q seja necessária ele colocará em vc se for preciso. Pois Deus é amor e misericórdia entao se vc está em paz ele não deixará de te salvar...

      Excluir
    2. Que Deus possa te dar discernimento tmb e me desculpe minha opinião, de coração foi só pra vc entender... pq afirmaçoes assim me parece raciocinio limitado a outros pareceres entende? Como se opinião oposta a sua fosse concreta como errada.

      Excluir
  12. Uma vez DEUS falou comigo em voz audível,eu estava dormindo nú coberto pela coberta,então ele me acordou com uma voz muito forte tipo as vozes de filme quando fazem a voz de DEUS,a voz era muito forte e enchia todo o meu quarto,ele disse assim:(ENTRA NA BREXA,ME BUSQUE MAIS E ME SIRVA MAIS)isso faz 12 anos,hoje realmente estou obedecendo o chamado dele,mas,estou dormindo algumas x nú pra ver se ouvi novamente

    ResponderExcluir
  13. Vigiai e orai para não caires em tentação.

    ResponderExcluir
  14. Essa ideia desta postagem serve para incitar as pessoas a pecar, pense nisso

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.