sábado, 29 de outubro de 2011

É correto o uso da camisinha?


Sim, sem sombra de dúvidas é correto fazer uso da camisinha. 
Ela é bastante útil como mecanismo de prevenção de gravidez não planejada, bem como para evitar a transmissão de *DST’s. 
E aqui cabe abrir um parêntese: Obviamente um casal cristão legalmente casado e que tem uma vida sincera perante Deus, dificilmente adquirirá uma DST (Doença Sexualmente Transmissíveis).

Contudo, nem tudo é perfeito, e sabemos que há casais compostos de um cônjuge cristão e outro não cristão, sem falar ainda nos que se dizem cristãos, porém, não comportam-se como tais, e assim, como no mundo existem traições, pode haver traição entre casais que vivem em jugo desigual (seja por conversão posterior ao casamento, seja por desvio do caminho). 

PORÉM, A QUESTÃO NÃO É O USO EM SI, 
MAS A OCASIÃO EM QUE VOCÊ A USARÁ! 

Lembre-se que, como cristãos, nós decidimos aceitar Jesus como nosso Salvador e obedecer seus mandamentos, dentre os quais, um deles diz respeito ao sexo antes do casamento, que, segundo a Bíblia, é pecado. Por isso, não há mal nenhum em si utilizar da camisinha no âmbito da relação sexual entre casados, pois não é pecado fazer sexo puramente por prazer.
Até porque, como cristãos devemos planejar nossa família de acordo com a vontade de Deus, para não colocar pessoas no mundo sem ter condições de sustentá-las ou de garantir-lhes uma vida digna. 

Contudo, entre solteiros será ERRADO, já que, para começar, o solteiro nem deveria estar mantendo relação sexual antes do casamento. Veja bem, será errado, não pelo uso em si da camisinha, mas pelo fato de estar a pessoa praticando fornicação (sexo antes do casamento), prática condenada pela Bíblia, pois ninguém usaria camisinha se não estivesse praticando sexo. 


Fonte : Diego Windsor Teens da Bléia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.